Sábado, 30 Novembro 2024

Dia a Dia

Enfurecido com a denúncia do Portogente das suas trapalhadas com o dinheiro público do Porto de Santos, o diretor financeiro da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Alencar Severino Costa, ameaça reeditar a demissão dos sete funcionários de carreira da empresa. Conselheiro do paulistano Clube Pinheiros, Alencar arranjou para esta entidade, sem procedimentos legais, uma doação da Codesp de mais de R$ 100 mil. O benemerente diretor do porto e conselheiro do Pinheiros acha que foi gente da casa que vazou para o site a informação de que não foi feito contrato da transação realizada sem transparência e impessoalidade. Corre à boca pequena que dias destes, e com data retroativa, foi providenciado às corridas e por linhas não normais a elaboração desse documento.

Segundo sindicalista portuário, o caso já foi denunciado ao Ministério Público fundamentado na matéria do Portogente e dela será enviada cópia à presidenta Dilma. Entretanto, o abastado diretor, que se utiliza abusivamente da estrutura da empresa, como o carro com motorista para buscá-lo e levá-lo diariamente em casa a 80 km do Porto de Santos, confia no seu poder político advindo da sua habilidade para atender aos interesses de deputados e se acha intocável. Mesmo que cometa atos que venham provocar prejuízos ao porto, como é o caso dos processos em curso contra as demissões promovidas tresloucadamente por Severino Costa. Por quatro cantos da empresa e para quem quiser ouvir, ele diz que cabeças vão rolar.
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Ainda está para nascer quem consiga explicar porque tudo o que se vende nos aeroportos nacionais é tão caro. Qual é a mágica para tamanha inflação crescente no setor aeroportuário? É como se os aeroportos fossem um terra de ninguém, ou melhor, uma ilha que não está sob qualquer lei do País. Ali vale o que quiser.

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O encontro de logística e transporte realizado nesta terça-feira e quarta-feira, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, sobrou críticas à infraestrutura nacional, principalmente aos portos.Paulo Villa Rotas, diretor-executivo da Associação dos Usuários dos Portos da Bahia (Usuport), alertou que a falta de planejamento em logística no Brasil tem levado a saturação dos portos. "A quantidade insuficiente de terminais e a regulação débil têm sido barreiras ao desenvolvimento e nos levado a uma logística travada".Outra questão apresentada é a falta de recursos e investimentos no setor. De 1996 a 2010, foram recebidos US$ 2 bilhões, porém, até 2020, devem ser aplicados US$ 6 bilhões (incluindo recursos privados).Villa Rotas enfatizou que o Brasil precisa acelerar nesses processos para manter-se competitivo no mundo. "Vemos um crescimento muito grande para Ásia e temos que nos preparar para isso", afirmou.

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Ao longo da história, o Rio de Janeiro consolidou-se como um dos estados mais importantes para a economia brasileira. Contudo, algumas de suas estradas deixam muito a desejar e dão a impressão de que as autoridades não estão nem aí para os problemas logísticos. Pior que isso é verificar as explicações dos responsáveis e imaginar o que será feito daqui para frente.

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A campanha iniciada por Cristiano Santos e Lívia Luz no Facebook para passagens aéreas mais baratas parece que caiu no “gosto” não só dos passageiros, mas também das companhias aéreas, que também embarcaram nessa viagem. Bom para todos, sem dúvida nenhuma.

A companhia aérea Azul mandou um recado para a campanha de passagens a R$ 10,00 o trecho no Facebook:

“Bom dia! Estamos felizes em saber que a iniciativa do Cristiano Santos motivou vocês a mais uma campanha. Mais uma vez queremos saber os mercados! Por favor coloquem a origem e destino”.

Então, entre você nessa também. Clique aqui e mande ver!
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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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