Domingo, 28 Abril 2024

O acidente de trabalho fatal com o saqueiro Joaquim Aparecido de Souza, no terminal da transportadora Cortês, em Vicente de Carvalho, Guarujá, poderia ter sido evitado se a área de estufagem fosse maior.

O ensacador, de 49 anos, residente no Itapema, foi prensado numa pilastra, no dia 11 último, por uma carreta tipo bitrem, quando fechava sua porta traseira, após descarga de 760 sacas de açúcar. A informação é da assessoria de imprensa do Sintrammar (Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias).

Segundo o presidente do sindicato, Francisco Erivan Pereira, o motorista "fica às cegas durante as manobras, guiando-se pelas orientações, aos gritos, dos trabalhadores ao redor do veículo", formado por dois semirreboques acoplados.

O sindicalista não sabe especificar a metragem da área onde ocorreu o acidente, mas diz que “é muita pequena, capacitada para armazenar de três a seis contêineres de 40 pés”.

“É impossível descarregar a sacaria com a carreta bitrem parada”, revela o presidente do Sintrammar, que diz ter alertado a empresa várias vezes sobre o perigo de acidentes.

Nesta segunda-feira (16), Erivan estará no terminal, com o técnico de segurança do sindicato, para debater com representantes da empresa as causas do acidente.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto