Dia a Dia
- Detalhes
- Editor Portogente
O WhatsApp é o exemplo mais conhecido atualmente da aceleração de inercâmbios e interassociações. As pessoas grudam aos celulares trocando e compartilhando mensagens em uma velocidade e a distâncias inimaginável, três décadas atrás. O mundo acelerou.
- Detalhes
- Editor Portogente
Desnecessária, inexplicável e inquietante a decisão de contratar a dragagem do Porto de Santos (SP) por modalidade emergencial. É prejudicial à qualidade e aos custos. Seria o caso de perguntar por que passados mais de cem dias de governo, tempo suficiente para realizar uma licitação, nada foi feito.
- Detalhes
- Editor Portogente
De acordo com o último levantamento da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), cerca de 34 mil caminhões se envolveram em acidentes em 2017. Em um país cuja logística se ampara, majoritariamente nos veículos siob pneu, esse número será grande sim. Infelizmente. Por isso, a campanha Maio Amarelo é tão importante.
- Detalhes
- Editor Portogente
Enquanto os caminhoneiros reclamam da queda na receita e aumento do diesel, poucas empresas de transportes e logística atentaram para a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que deu de bandeja ao setor R$ 2 bilhões como ressarcimento de cobrança indevida de PIS/Cofins nos últimos cinco anos.
- Detalhes
- Editor Portogente
No concorrido 30º aniversário da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), no dia 14 último, em Brasília, entre importantes e esclarecedores pronunciamentos de autoridades, o discurso do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, surpreendeu políticos do Congresso e representantes setoriais.