Sábado, 20 Abril 2024

Comandado pelo jornalista Bruno Merlin, a mais nova edição WebSummit do Portogente trás o Arco Norte como destaque de desenvolvimento do Brasil. Acompanhe e debata com a gente.

O WebSummit “Arco Norte, Porta para o Mundo” é a mostra no Portogente de uma nova realidade logistica, econômica, ambiental e social do Brasil. Um debate amplo, denso e aberto pela internet sobre o desenvolvimento pujante e sustentável da mais sensível área ecológica do Planeta.

Arco Norte

Dia a Dia | Portogente
Arco Norte projeta Brasil para o mundo

As características da região, que permitem concepções multimodais porto+ferrovia+hidrovia+rodovia, são exigentes de licenciamentos ambientais rigorosos. Da mesma forma, como será mostrado, trata-se de um projeto para preservar a floresta Amazônica e fomentar a atividade extrativista com sustentabilidade.

Editorial | Portogente
Arco Norte e o novo comércio mundial

Os contatos com diferentes comunidades, por imperativo, estão gerando soluções inovadoras. Como o caso de acordo prévio com quilombolas, para serem transferidos para vilas com serviços públicos básicos e participação nos resultados do empreendimento.

Opinião | Frederico Bussinger
Arco Norte: Como transformá-lo em realidade? (*)

Tantas situações inerentes ao desenvolvimento que deverão ser tratadas com visão de desenvolver e preservar com sustentabilidade e soberania. Principalmente na distribuição justa dos resultados, como o potencial energético invejável das hidrelétricas Belo Monte, Santo Antônio e Jirau.

Participar e debater essa marcha para o Norte, da produção agrícola do centro-oeste através da região acima do paralelo 16°S, vai permitir entender e vislumbrar o nascimento de uma nova hinterlândia rica em desafios e oportunidades. Daí vai surgir a virada econômica do Brasil.

* Clique aqui para acessar as atividades do WebSummit

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto