O portuário Rodrigo Alessandro Ferreira, o Ferreirinha, lá de Itajaí (Santa Catarina), também deu o seu pitaco na polêmica sobre a necessidade da Portonave, terminal de Navegantes (que fica na margem direita do Rio Itajaí-Açu), seguir as obrigações legais como a de movimentar preponderantemente carga própria e utilizar mão de obra do sistema (ou seja, do Órgão Gestor de Mão de Obra, Ogmo).
O Estado de Santa Catarina também se prepara para receber os negócios gerados pela exploração do pré-sal. Na próxima segunda-feira (29), às 8h30, acontece o Seminário “O Pré-Sal como Desenvolvimento Regional”, no auditório da Assembléia Legislativa do estado, em Florianópolis. Para se inscrever clique aqui.
Como o incomum virou comum nos trilhos brasileiros, dizer que um trem da América Latina Logística (ALL) se envolveu em mais um acidente não é mais novidade ou surpresa para mais ninguém. Será que também não é mais notícia?
A implantação de uma infraestrutura logística, englobando todos os modais de transportes (ferrovias, hidrovias, rodovias e portos), é uma das maiores demandas do setor produtivo brasileiro e será um dos grandes desafios do próximo governo. O Projeto Norte Competitivo, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica os eixos de integração de transportes e as obras prioritárias.
O blog Dia-a-Dia já mostrou a insatisfação do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto, que não admite o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).