Quinta, 25 Abril 2024

O Estado de Santa Catarina também se prepara para receber os negócios gerados pela exploração do pré-sal. Na próxima segunda-feira (29), às 8h30, acontece o Seminário “O Pré-Sal como Desenvolvimento Regional”, no auditório da Assembléia Legislativa do estado, em Florianópolis. Para se inscrever clique aqui.

 

 

A descoberta da camada petrolífera do pré-sal criou a necessidade da Petrobras investir para conseguir extrair esse petróleo. Tal extração demandará a otimização de tecnologia, recursos materiais e humanos. A busca e utilização desses recursos, depende de um planejamento operacional descentralizado e focado nas regiões próximas aos campos produtores.

 

Divulgar de forma a deixar claro à população a atual estratégia, assim como, os recursos materiais e capacidades técnicas necessárias para a extração do petróleo, é uma forma de capacitação para o desenvolvimento regional. Os tipos de empregos que serão gerados, os recursos materiais necessários e os benefícios a partir da operação de extração do petróleo do pré-sal entram em pauta no 2º Seminário sobre o Pré-sal, este ano com o tema: "O Pré-Sal como Desenvolvimento Regional", que será realizado no dia 29 de novembro, no auditório da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

 

Representantes empresariais do Estado e da Petrobras irão debater sobre os benefícios e as oportunidades de criação de parceiros locais (fornecedores e clientes). Uma oportunidade de entender como estão sendo feitas as adaptações da tecnologia e da logística utilizada pela Petrobras para tornar viável este processo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizar a partir deste site.

 

Leia também:

* São Paulo concorrerá, na indústria do óleo e gás, com Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul, avalia presidente da Abemi

* Pré-sal motivou campanha eleitoral acirrada no Brasil, avalia presidente da Aepet

* Presidente da Aepet avalia ser melhor discutir pré-sal em 2011
* Com pauta cheia, pré-sal pode ser votado na Câmara só em 2011
* Vaccarezza quer bandeira branca na Câmara

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto