Domingo, 24 Novembro 2024

O portuário Rodrigo Alessandro Ferreira, o Ferreirinha, lá de Itajaí (Santa Catarina), também deu o seu pitaco na polêmica sobre a necessidade da Portonave, terminal de Navegantes (que fica na margem direita do Rio Itajaí-Açu), seguir as obrigações legais como a de movimentar preponderantemente carga própria e utilizar mão de obra do sistema (ou seja, do Órgão Gestor de Mão de Obra, Ogmo).

 

Ferreirinha classifica de “ignorantes” os que dizem que a Portonave não é obrigada a requisitar trabalhador do Ogmo.

 

“A Portonave é sim obrigada a contratar TPAs - trabalhadores do sistema legal, inscritos no OGMO/Itajaí - com fulcro na decisão judicial que homologou o acordo firmado entre as entidades representativas dos trabalhadores portuários avulsos e a Portonave na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho. Acordo este que para muitos não foi muito bom, mas para os que querem trabalhar foi sim um novo marco trabalhista portuário tupiniquim!”.

 

Ferreirinha destaca decisão judicial que obriga 
a Portonave a requisitar trabalhador do Ogmo

 

Ele responde a outro comentário na mesma matéria:

 

“Esses estivadores do Porto de Itajaí só querem saber do próprio interesse, a Portonave nem obrigada é de contratar pessoal do OGMO. Concordo que a Portonave esta mesmo errada em relação a carga própria e a ANTAQ não faz nada sobre isso. Mas é antiga já essa história do OGMO incomodando em Navegantes”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!