Quinta, 28 Novembro 2024

Dia a Dia

Permanece sem informações questões que envolvem a dragagem do Porto de Santos (SP). Por que o serviço foi pago sem a aprovação do setor de fiscalização da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp)? Por que o diretor de engenharia da companhia pode impunemente quebrar a hierarquia de uma empresa pública?

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Será o voo non-stop (sem parar) mais longo até agora. A partir de outubro próximo, os passageiros poderão voar de Cingapura para Newark, Nova Jersey - uma jornada que levará quase 19 horas, superando a de 17,5 horas, de Auckland (EUA) para Doha, no Qatar.

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Boa iniciativa da Agência Senado em fazer um texto sobre as novas tecnologias rodantes. Portogente é entusiasta das boas práticas sociais e sustentáveis. Por isso, vale reproduzir trechos do texto de Ricardo Westin, como fazemos a seguir:

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A comunidade do Porto de Santos (SP), que paga taxas para ter o canal portuário dragado, merece esclarecimentos rigorosos o pagamento dos serviços de dragagem executados pela empresa belga Dragabrás Serviços de Dragagem, cuja medição não foi aprovada pela gerência de Dragagem da Autoridade Portuária do Porto de Santos.

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A China é, hoje, o maior parceiro comercial do Brasil, segundo a consultoria multinacional Thomson Reuters. Em 2017, a corrente de comércio entre os dois países chegou a quase US$ 74,8 bilhões, com exportações de US$ 47,4 bilhões...

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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