Terça, 16 Abril 2024

A BBC deu destaque à iniciativa do site CNET sobre o papel que a tecnologia desempenha na ajuda da comunidade de deficientes, reduz a exclusão e aumenta a acessibilidade. Por exemplo, por que ser excluído de uma piada compartilhada entre todos os seus melhores amigos porque você não consegue ver a foto da qual se está rindo? É um cenário que o engenheiro do Facebook Matt King entende muito bem. Ele entrou para a equipe de acessibilidade do Facebook como engenheiro no final de 2015.

Relogio inclusão

"Até mesmo a menor e mais banal das conversas pode fazer você se sentir como se não fizesse parte dela", disse King em uma entrevista na sede da empresa em Londres. Ele que ficou cego quando estudava na Universidade de Notre Dame, queria melhorar a acessibilidade da maior rede social do mundo. Especificamente, queria dar às pessoas cegas e com deficiência visual uma melhor experiência de imagens.

Dois bilhões de fotos são carregadas no Facebook todos os dias, contribuindo para a forma muito visual como os usuários se comunicam uns com os outros - mas como uma forma de comunicação, eles não falam com todos. "Eles podem valer mais que mil palavras para você, mas valem zero para mim", disse King.

Graças a King, o Facebook em maio introduziu uma nova ferramenta que gera uma descrição rica em lista de todas as fotos usando reconhecimento de objetos. Ele substituiu um formato anterior, que apenas dizia que uma imagem estava lá e o nome da pessoa que a enviou.

A ferramenta do Facebook emprega uma tecnologia de inteligência artificial específica, reconhecimento de imagem, para informar aos usuários cegos em detalhes o que está em cada imagem. "Não há como ter um exército de pessoas descrevendo fotos", disse King. "Não há recursos humanos suficientes no mundo."

As telas sensíveis ao toque precisam de adaptadores de tecnologia de leitura de tela e braille para torná-los utilizáveis ​​para pessoas com deficiências visuais. No iPhone 7 e no Apple Watch, o mecanismo integrado - um mecanismo que vibra para fornecer respostas táteis ao usuário - é uma parte importante da experiência.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto