A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), administradora do Porto de Santos, não informa como está a real situação da DTA Engenharia que “ganhou” contrato “emergencial”, sem licitação, de fiscalização da dragagem do porto. Pergunta-se: quem faz também a dragagem que será fiscalizada pela DTA? A própria DTA. Como diz o jornalista José Simão estamos no país da “piada pronta”.
A receita líquida do Complexo Tecondi deve atingir R$ 512 milhões neste ano de 2012, alta de 10% em relação ao anterior, anunciou o grupo Ecorodovias, que recém adquiriu 41% do empreendimento. A expectativa de alta garante à companhia status de destaque no Porto de Santos, no litoral paulista, sendo um dos principais empreendimentos do setor.
Apesar do discurso ressaltando que o Governo Federal continuará investindo em obras de transportes que impulsionem o desenvolvimento nacional, a presidenta Dilma Rousseff parece continuar sem entender que o Brasil não conseguirá enfrentar a concorrência de produtos estrangeiros no exterior com os portos ineficientes que temos ao longo da costa brasileira. O tema foi alvo de postagem neste blog Dia-a-Dia no final de 2011, com o título “Dilma acredita em Papai Noel”, e permanece atual.
Os colunistas Frederico Bussinger e Jorge Hori, do Portogente, destacaram, em artigos recentes, que o Brasil carece de planejamento portuário e logístico. Ponto destacado, aliás, no 7º Encontro de Logística e Transportes da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que começou nesta segunda-feira (21/05), na capital paulista.
Encerrado o período de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) do exercício de 2012, hackers, golpistas e pessoas mal intencionadas estão enviando os mais diferentes tipos de e-mails alertando contribuintes que “caíram na malha fina da Receita Federal”. Entretanto, tudo não passa de uma tentativa de enganar os destinatários da mensagem. Evite clicar em qualquer link deste tipo, caso contrário estará colocando o seu equipamento em risco.