O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, está preocupado com a instabilidade política e institucional do País, depois do pedido de demissão de Maria Silvia Bastos Marques da presidência do BNDES na tarde de hoje. “A cada momento surge uma crise. O Brasil está extremamente ameaçado."
Leia também
Radar Global: notícias e bastidores do mundo do transporte e da logística
Para ele, a saída da Maria Silvia Bastos é mais um problema a ser enfrentado. "Lamentamos profundamente esse fato por se tratar de uma executiva altamente profissional e competente. Esperamos que seu substituto ou substituta seja igualmente qualificado ou qualificada e não tenha qualquer vinculação político-partidária”, diz Burti.
Para ele, as crises política e econômica só serão superadas com um projeto de recuperação nacional. “Os brasileiros ocupantes dos cargos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário precisam evitar o conflito e chegar a um entendimento que resulte em um projeto consistente de recuperação nacional”, defende o presidente da ACSP.