Terça, 23 Abril 2024

Estudo da pesquisadora e professora da Universidade de São Paulo (USP), Mariana Aldrigui, intitulado “Turismo à Margem da Política”, explica o contexto da criação do Ministério do Turismo, discutindo sua baixa expressividade política. O trabalho comenta as ações de pouca efetividade em termos econômicos para um país sede de grandes eventos e com tanta presença em mídia internacional.

Leia também
Privatização das companhias docas estremece setor portuário

Criado em 2003, o Ministério do Turismo já passou por 15 mandatos ocupados por diferentes políticos sem relação com a área. É o penúltimo ministério na ordem de volume orçamentário e teve corte de quase 70% nas verbas para 2017. Isso num país que sediou, no intervalo de 24 meses, os dois maiores eventos esportivos do mundo.

Pesquisadores de turismo de todo o mundo se interessaram pelos reflexos destes eventos, acreditando que os efeitos dos eventos alterariam a imagem da área junto aos gestores públicos.

A pesquisa conclui afirmando que o turismo brasileiro acontece independentemente da intervenção pública: “Se os gestores públicos ao menos compreendessem o que é a atividade e como ela impacta a economia dos diferentes destinos, já teríamos um grande avanço."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto