Apesar do impacto que causa a chegada dos carros dirigíveis por inteligência artificial, ainda há limites a serem superados para existir a autocondução completa.
A famosa marca de veículos autônomos Tesla está construindo carros equipados com essa finalidade, ou seja, sem limites. Os carros não são inteligentes ainda o suficiente para usar esta nova tecnologia, mas a Tesla diz que eles vão aprender rapidamente.
O software capaz de usar todo o equipamento novo será adicionado ao sistema de direção do veículo um pouco de cada vez ao longo dos próximos meses. A fabricante espera que, até o final de 2017, um de seus carros será capaz de rodar de Nova York a Los Angeles sem que o condutor tenha que fazer nada, anunciou o representante da empresa na última quarta-feira (19/10).
É que agora os carros estão sendo construídas com mais câmeras, o suficiente para permitir aos computadores uma visão de 360 graus em torno do carro, bem como sensores melhorados. Eles também estão sendo construídos com computadores que são 40 vezes mais rápidos do que os que foram antes instalados em carros Tesla.
Esses avanços no automóvel autoconduzido, antes mesmo deles terem chegado às lojas, mostram o sucesso garantido desse novo paradigma na mobilidade do mundo. As viagens longas de automóvel a partir dos próximos três anos acontecerão com menos paradas para descansar e, consequentemente, reduzirão o movimento dos hotéis próximos às rodovias.