Quinta, 28 Março 2024

As últimas descobertas científicas mostram que todas as formas de vida se organizam em padrão de rede (Fritjof Capra)

Há vinte anos, o mundo financeiro percebeu que para ganhar é preciso cuidar. Evitar que a natureza morra e a necessidade de preservar a vida no planeta desafiam grandes instituições financeiras a integrar fatores sociais, ambientais e de governança ao mercado de capitais. Os fatores ESG, em inglês e que em português significam Ambiente, Social e Governança, mobilizam o mundo cujas economias estão cada vez mais ligadas entre si pelo comércio e a finança, bem como é inevitável a sua
interdependência.

Dad 25ABR2022

Leia também
* Futuro do Porto de Santos depende do olhar da comunidade

Para promover conectividade, informar sobre a conjuntura, divulgar opiniões e fomentar negócios, Portogente disponibiliza Plus Sustentável, uma plataforma da Internet dinâmica, para se tratar de ESG holisticamente. Um ambiente propício aos agentes financeiros e onde frequentam importantes atores da logística mundial constituindo um esforço efetivo na busca de metas, como zerar a emissão de carbono até 2050.

Leia também
* Parte IV - Desenvolvimento e sustentabilidade

É imperativo reduzir o consumo de carvão, petróleo e gás. Por isso, urge substituir as fontes fósseis por renováveis, num processo de inovação tecnológica, estimulando a adoção de novas práticas e promovendo mudanças culturais, por meio de uma abordagem pragmática da sustentabilidade. Trata-se de programas e ações
que demandam investimentos robustos e são inadiáveis. E muitas vezes, por tantas razões, não são considerados ou valorizados. Por isso, Plus Sustentável abre essa pauta.

Leia também
* ESG e os incentivos fiscais

Ainda são raras as iniciativas plausíveis como o “Prêmio BNDES: Todos pela Sustentabilidade”, que faz o chamamento de projetos sócios ambientais voluntários, no horizonte da ESG, e motiva mudanças de mentalidade e entusiasma novas práticas. Neste sentido, a plataforma Plus Sustentável estimula cooperação e divulga o projeto Gerando Falcão, no processo de desfavelar o Brasil e motivar sucessos pessoais, como ocorreu com o criador dessa Ong, Edu Lyra.

Leia também
* Navio-bomba: potencial equivalente a 55 bombas de Hiroshima no Porto de Santos

O setor de movimentação e armazenamento de mercadorias demandam investimentos, cujos financiamentos hoje são avaliados sob a visão ambiental, social e governança, da ESG. Plus Sustentável vai debater melhores estratégias para sobrepujar esse desafio, em especial, nos Condomínios Logísticos. Pois, as tecnologias de fontes limpas de energia tendem ao barateamento, favorecendo a geração de valor a todas as partes interessadas e sinalizando o advento de uma nova economia.

Leia também
* Desafios logísticos e sua interface com áreas protegidas e preservadas

Debater o potencial do Arco Norte, no panorama da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa, possibilita uma agenda ESG poderosa, para atrair um novo perfil financeiro. Projeto já no radar do Portogente. Como pode ser percebido, a ameaça pode ser transformada em desafio, de excelentes resultados. Não há tempo a perder. Plus Sustentável trata os Investimentos ESG como atividade econômica com objetivo de aumentar a produção com sustentabilidade, para distribuir mais.

Leia também
* A Amazônia como produto Caviar

Para construir uma parceria com o Portogente -Plus Sustentável que busque o equilíbrio entre prioridades financeiras e ações sociais e ambientais, contate-nos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto