Quinta, 25 Abril 2024

A questão agrária latino-americana é elemento relevante para o entendimento do atual sistema-mundo moderno-colonial. (Banco Mundial)

A partir desta terça-feira (22/6), Portogente vai dar mais destaque ao debate da logística do agro, com o blog do engenheiro agrônomo Gustavo Spadotti, “Prosa logística: da porteira ao porto”. Uma conversa na internet para expor fatos, comentários e análises esclarecedoras sobre os caminhos mais ágeis entre a porteira e o porto.

Agricultura Sementes de Milho

Prosa Logística
Por onde “anda” nossa safra de grãos?

A visão apaixonada do agronegócio, com a robusta bagagem de conhecimento acadêmico e a fecunda experiência profissional na EMBRAPA, do jovem cientista, vem ampliar o horizonte do intenso debate da logística portuária no Portogente, com 3,5 milhões de visitas nos últimos 12 meses. Ademais, potencializar o Brasil como celeiro do mundo e contemplar demandas sociais nacionais.

Artigo | Frederico Bussinger
Arco Norte: Como transformá-lo em realidade? (*)

“Prosa logística: da porteira ao porto” é o local da web onde o agro e a logística conversam na busca de novas ideias e soluções relevantes para o agronegócio. Ao cruzar fronteiras e conectar o mundo, em 55 idiomas, inspira temas desafiantes e uma pauta riquíssima. Acrescente-se o jeito feliz como o Gustavo lida com as coisas sérias, para se sentir convidada/o para uma prosa agradável e inovadora.

Especial | Vera Gasparetto 
Como sofreremos com a perda da Amazônia

A experiência do Gustavo Spadotti com o agronegócio do Arco Norte, quando trabalhou no Amapá, e especialmente com a logística do rio Amazonas, situa-o num contexto dos mais desafiantes do agro brasileiro. Produzir, preservar e escoar com sustentabilidade, no menor tempo e ao menor custo. Um processo avançado de fomentar negócios modernos e gerar trabalho, com compromisso com as futuras gerações.

Bruno Merlin 
É urgente aumentar a eficiência do escoamento de cargas pelos portos do Arco Norte

Indubitavelmente, o novo blog é um marco de uma abordagem inovadora do agronegócio do Brasil, sob múltiplas relações, visões e escolhas. Um blog produzido com competência, experiência, tecnologia, paixão e bom papo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto