Terça, 23 Abril 2024

Os instrumentos que podem estabilizar contextos formadores produzem também situações de desestabilização

AmapaO projeto jornalístico do Portogente da região do Arco Norte, em série iniciada nesta 3ª feira, 10, com o episódio do webinar semanal “As Oportunidades do Arco Norte”, aborda o nascimento de um ciclo Econômico, que carece de um planejamento estratégico para o desenvolvimento sustentável da região e satisfação das pessoas que nela habitam. É preciso dizer como, o quê e quando.

Leia também 
Webinar As Oportunidades do Arco Norte

O apagão no Amapá, há 12 dias sem solução e uma população em protesto, mostra essa realidade amazônica, sem Norte. Um Estado entre o oceano e o pujante estado do Pará, ladeado por duas importantes hidrelétricas, na precariedade que se assiste, precisa entender o que de fato significa o processo Arco Norte. Sem o quê, pode perder um trem histórico.

Confira também 
Desenvolvendo o Arco Norte

A primeira percepção, é de que modo conectar o estado do Amapá como parte integrante do Arco Norte. Nesse contexto, fortalecer a sua posição no tabuleiro do ciclo econômico e ampliar seus potenciais. O isolacionismo regional é gerador de conflitos e prejudica a produtividade sistêmica de melhor resultados para a região, como um todo.

Editorial | Portogente 
Portos para resgatar a economia do Brasil

Estrategicamente, o tratamento dos estados circunscritos aos seus territórios, sem um projeto regional integrado, não será suficiente para superar os gargalos. É necessário construir o projeto Arco Norte como um conjunto, um todo maior do que a soma das partes. Em vez de causar um desastre mercadológico, realizar uma obra de Estadista.

Leia ainda 
Como ampliar o contato entre Cidade e Porto

Novos conceitos logísticos e modais que distribuam receita, através de projetos robustos, são o único caminho para atrair investidores e obter bons resultados. O Amapá tem muito potencial para sair do seu apagão e subir no trem da história vitoriosa do Arco Norte. Ele já está na estação.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto