Quinta, 28 Março 2024

Um projeto é eficaz caso se fundamente na realidade e naquilo que é. Se isso não se der, ele deve ser descartado.

Ao que parece, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquáviários (SNPTA), Diogo Piloni, ao anunciar “o maior leilão de arrendamento portuário dos últimos 20 anos”, desconhece a realidade debatida no Webinar Semanal do Portogente (WSP) Condominio Alemoa um risco ao Porto de Santos. Nos arrendamentos das áreas STS 08 e STS 08A na Alemoa, no Porto de Santos, a mobilidade urbana, área de acesso ao porto e rota de fuga precisam ser melhor entendidas e tratadas, tanto no âmbito do porto quanto da cidade em seu entorno. Falta visão do conjunto.

Dad 09NOV2020

Leia também 
Planejamento tem que ser dentro de um único PDZ e Base Aérea virar terminal

Foi nessa região que, em março de 2015, ocorreu o maior incêndio da história portuária do País. Nela, estão estocados produtos de alto risco à população da cidade portuária, sem um planejamento que evite a catástrofe, que nunca se sabe quando pode acontecer. Portanto, a intensificação do movimento nesse espaço exige regramento e obras de acessibilidade, que garantam eficiência logística ao porto e a segurança de todos.

Da Redação 
Webinar debate o Porto de Santos

A afirmação do secretário, desse projeto ter sido “feito a várias mãos”, não assegura a excelência necessária para conciliá-lo com a logística do mais movimentado porto do Hemisfério Sul e com a vida num território de 40 km² densamente povoado. Entre a teoria e a prática existem detalhes essenciais na estruturação de um projeto. À vista disso, a novel Autoridade Portuária, que mal conhece as dependências da própria empresa, carece discernir melhor o processo do porto local.

Editorial | Portogente 
Bairro portuário da Alemoa carece de governo

Concebido como puxadinho do futuro porto desestatizado – a ser modelado por um consórcio recém contratado -, esse projeto expõe perigosamente a população. Ao colapsar o acesso ao porto, limita a sua produtividade e compromete o seu futuro. Estas questões foram abordadas no Webinar Perspectivas de Evolução do Porto de Santos. Enfim, qual a proposta logística desse projeto para o Porto de Santos do futuro, debatido com as comunidades portuária e local?

Da Redação 
Webinar debate o Porto de Santos

Ante tanta insegurança, Portogente vai promover um webinar na busca de luz destinada a clarear o entendimento dessa apresentação sem significação. Serão também convidados para compor a sala o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU). Os conceitos de produtividade, sustentabilidade, governança e risco de conformidade nortearão o debate.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto