Sexta, 29 Março 2024

Os carros da polícia podem um dia detectar suspeitos antes que o policial na viatura o faça. A tecnologia que hoje já se conhece aplicando a Inteligência Artificial (IA) na identificação permite a leitura de digitais, de íris e feições, para citar as mais comuns. Entretanto, agora amplia o seu campo de ação para também detectar suspeitos e criminosos.

Foi o que anunciou a Coban Technologies, uma empresa com sede em Houston que vende câmeras para polícia. Seu departamento focado nessa área está testando uma das câmeras de identificação, com objetivo de aprimorar a eficiência da polícia para poder servir melhor a comunidade.

Coban planeja desenvolver tecnologia de reconhecimento facial para a câmera no futuro próximo. Mas, um obstáculo é que uma câmera montada em painel não tem sempre uma visão direta do rosto de uma pessoa, o que é necessário para identificar aqueles de interesse.

Para superar essa limitação, a Coban planeja desenvolver tecnologia de reconhecimento facial para a câmera no futuro próximo. Assim, será possível reconhecer bandidos procurados, com base do seus dados nos arquivos policiais.

Nesse caso, a tecnologia é projetada para trabalhar com até seis câmeras, de modo que as polícias podem optar por transformar seus veículos em câmeras de 360 ​​graus. Desse modo facilita a identificação de rostos.

Se por um lado há sinais de mais segurança nas ruas, vai aumentar o desafio para se ter tanta cadeia para prender bandidos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto