• O blockchain, também conhecido como “cadeia de blocos”, foi desenvolvido a princípio como uma espécie de “livro razão” do Bitcoin, e permitia rastrear as transações realizadas com a criptomoeda com precisão e confiabilidade. Hoje o blockchain vai além do bitcoin e está sendo aplicado em diversas atividades.
    Conheça agora as respostas para as perguntas mais comuns sobre o blockchain.

  • Deu ontem no site da BBC uma análise interessante do dinheiro tecnológico Bitcoin, que esta semana caiu 20%, assim como outras moedas criptografaras. E daí a pergunta inevitável: acabou o sonho da moeda descentralizada que revolucionaria o sistema financeiro?

  • A visão liberal da história enxerga qualquer moeda apenas como uma mercadoria a mais, escolhida segundo critério de comodidade e/ou segurança por um sistema econômico auto regulável, sem a arbitrária intervenção estatal.

  • No final de 2017, estive em uma confraternização de amigos do meu sogro, um grupo no qual a média de idade é de 70 anos. Depois de algumas garrafas de vinho e muitas conversas, um dos senhores me perguntou o que era e como funcionava o Bitcoin.

  • Desde que alcançou ampla popularidade no fim do ano passado, o mercado de criptomoedas esteve marcado por discussões que envolvem a confiabilidade do sistema, a segurança, a transparência, a regulamentação ou a alta volatilidade da moeda.

  • Há muitos operadores que dizem que o Bitcoin já teria fracassado como moeda. Entretanto, a sua valorização demonstra o contrário. E cresce o aparecimento de outras moedas digitais

  • Como era de se esperar, as criptomoedas como a Bitcoin já estão tendo a sua segurança ameaçada. Aplicativos passando por carteiras de criptomoedas foram projetados para violar as credenciais tipo Blockchain dessas moedas. Assim, violam as credenciais de banco móvel dos usuários e as informações de cartões de crédito