Sexta, 26 Abril 2024

É favorável à competitividade mundial do Brasil a participação política entusiasmada do brasileiro que acontece na escolha do próximo governante do País. Salvo rara surpresa, no próximo dia 7 de outubro será decidido entre Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) quem vai disputar em segundo turno a Presidência do República com Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas.

international trade concept with flat design 23 2147841456

Decerto esses três candidatos apresentam propostas todas de qualidade, segundo visões econômica, social e geopolítica, modeladas por diferentes ideais. Apesar do atentado ao candidato líder por uma mente doentia, este quadro eleitoral apresenta a melhor democracia. Há harmonia entre os Três Poderes e nas manifestações populares, no debate e nas ruas fazendo política.

A capacidade de mobilizar o País desses candidatos pode ser demonstrada tomando-se por exemplo o caso de Haddad que entrou oficialmente na disputa na terça-feira, 11. Neste mesmo dia é sugerido o nome de Marcos Lisboa para ministro da Fazenda. Na quarta, 12, a global Bloomberg noticia as credenciais do candidato junto ao mercado financeiro.

Leia também
Portos desafiam o próximo presidente do Brasil

Desde 31 de agosto de 2016, quando Temer tomou posse, à crise econômica que o Brasil atravessava foi agregado um processo de desconstrução política. Nesses dois últimos anos houve marcas negativas históricas no desenvolvimento e emprego. As estruturas estatais entraram em colapso e muitas empresas privadas encerraram suas atividades, por causa da escassez ou da mudança de paradigma sem apoio institucional para uma transição suave.

Leia mais
* Pesquisa empresarial aponta perdas dos portos brasileiros

As eleições que se avizinham reconstroem e legitimam o poder político brasileiro, condição necessária para resgatar a confiança internacional. Assim, será possível pensar globalmente com realidade, para atrair e facilitar investimentos. Quando ambos, o público e o político, compartilham a mesma visão do mundo, os desenvolvimentos social e econômico tornam-se possíveis. Prenúncio de melhores dias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto