Sábado, 27 Abril 2024

grafico de barras digital crescente com sobreposicao de mao de empresario

Realizar investimentos e ficar milionário parece até um tema para um filme batido da Sessão da Tarde, não é mesmo? Porém, isso pode ser uma realidade se você souber como proceder.

Afinal, o mercado financeiro é sempre um bom caminho para quem quer ver o seu dinheiro render e dar frutos.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista com 5 dos principais investimentos que você pode escolher caso tenha o sonho de ficar milionário, mas não ache que isso seja possível apenas com sua renda principal.

Assim sendo, leia até o final e veja como ser o diretor do seu “filme” e chegar a um final feliz seguindo seu próprio roteiro.

5 Investimentos que podem te fazer ficar milionário

Como você deve saber, existem diversos tipos de investimento, com renda fixa, mista e variável, com resgate de curto, médio e longo prazo, etc. Por isso, em nossa lista, trouxemos um pouco de tudo para você conhecer.

Dessa forma, você pode escolher aquele ou aqueles que combinam mais com seu perfil de investidor, poder aquisitivo e expectativas.

1. CDB

O CDB é um dos melhores investimentos para quem está começando no mercado financeiro, ou deseja variar a sua carteira. Ele pode ser de renda fixa, mista ou variável.

A saber, no CDB, você emite um certificado de depósito, que é adquirido pelo banco. Então, após o prazo estipulado, você recebe o dinheiro de volta com juros embutidos, que podem seguir uma taxa pré fixada ou outro indicador financeiro, como o CDI e a taxa Selic, por exemplo.

Uma das melhores características do CDB é que a maioria das instituições financeiras oferecem essa modalidade de investimento.

Além disso, o valor do aporte inicial costuma ser relativamente baixo. Para você ter uma ideia, muitos bancos e corretoras estipulam o valor mínimo em 100 reais, o que permite que praticamente qualquer um possa investir.

2. Tesouro Direto

Se você quer ficar milionário investindo uma parte da sua renda para que ela aumente, outro dos melhores investimentos é o Tesouro Direto. Ele funciona de forma semelhante ao CDB, com a diferença de que a instituição que adquire o título é o Governo.

Por isso, esse é um investimento de baixo risco, o que é ideal para quem está começando.

3. LCI e LCA

As Letras de Crédito também são excelentes opções de investimentos de renda fixa para quem quer ficar milionário sem arriscar muito. As LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) são usadas para financiar áreas muito importantes para a economia do nosso país.

Dessa forma, elas são isentas do Imposto de Renda. Por isso, se você quer acumular patrimônio sem ter que dividir uma parte com o Leão, essa é uma boa alternativa.

Ademais, assim como o CDB e o Tesouro Direto, as Letras de Crédito são cobertas pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos) até 250 mil reais.

4. Fundos Imobiliários

Já os FIIs não são cobertos pelo FGC, mas também são uma boa opção para quem quer ficar milionário através de investimentos seguros. Nessa modalidade, você adquire cotas de investimentos imobiliários gerenciados por empresas especializadas.

Então, essas empresas compram, vendem, alugam, etc, imóveis usando os recursos gerados pela venda das cotas. Depois, os lucros obtidos dessas transações são distribuídos entre os cotistas de maneira proporcional.

Assim, você sempre terá dinheiro “pingando” em sua conta com essa distribuição de dividendos. Ademais, esse tipo de investimento também recebe isenção de IR por financiar uma área econômica tão importante quanto a da construção civil.

5. Comprar ações

Agora, se você é um investidor mais arrojado, pode escolher investir em ações se quiser se tornar um milionário.

São muitas as opções no mercado e você pode escolher comprar papéis de empresas brasileiras, através da B3, ou até mesmo virar acionistas de grandes empresas estrangeiras.

Afinal, com os BDRs, você pode comprar ações de companhias como a Apple, a Disney, a Coca-Cola e muito mais.

Sendo assim, se você está disposto a se arriscar um pouquinho para lucrar mais com ativos de renda variável, o mercado de ações pode ser a solução para você.

Conclusão

Como vimos, existem vários tipos de investimentos para quem quer ser um milionário mas não nasceu em berço de ouro, não ganhou na loteria e nem ficou famoso na Internet!

Porém, é importante que você entenda que nada é instantâneo e que é preciso ter uma certa dose de paciência e, claro, muita disciplina para fazer o dinheiro render.

Além disso, também é importante que você procure uma corretora eficiente que gerencie bem os seus aportes e garanta bons rendimentos.

Portanto, hoje você aprendeu conosco sobre 5 investimentos que podem te deixar milionário. Agora, coloque essas dicas em prática e não deixe de sempre voltar aqui para mais conteúdos interessantes como esse! Até a próxima!

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome