Sexta, 26 Abril 2024

 

Peças novas, mas com cara de antigas estão em alta outra vez, nas passarelas e fora delas

Já teve a sensação de estar em um filme de época ao andar pela rua ou praia? É a moda retrô, que tem ganhado força há algumas estações e parece ter voltado para ficar.

Calça de cintura alta, biquíni liso, estampa xadrez, cores neons, pochete e por aí vai. Separamos algumas tendências novas, mas com cara de velhas, que estão com tudo outra vez.

Neon

As peças com cores fortes, que parecem sair de um marca-texto, foram sucesso nas passarelas em praticamente todos os últimos desfiles, mas também estão cada vez mais presentes fora delas.

Marca dos anos 90, as cores marcantes — em especial o pink, o laranja, o amarelo e o verde — podem estar em qualquer peça: blusas, saias, biquínis, casacos, calças, bolsas, lenços e onde mais a criatividade e a ousadia de quem está usando quiser.

Como essas cores são cheias de atitude, a dica para quem ainda não tem o costume é começar com apenas uma peça, combinando com outras de tons mais neutros.

Pochete

Esse é um acessório polêmico, que foi considerado brega por muito tempo. Mas a sua praticidade e versatilidade têm feito com que, novamente, o item ganhe espaço, como um artigo retrô cheio de estilo.

A novidade é que, agora, ela pode ser usada não só na cintura, como nos modelos tradicionais, mas também de lado ou cruzada no torço. Versões coloridas, com brilho e estampadas também estão em alta.

Biquíni

Lisos, com cintura alta, em cores neon, em modelagem asa-delta, com estampa animal print ou uma pegada mais romântica, os biquínis retrôs estão com tudo.

Essa é uma tendência que já vem ganhando as praias há alguns verões, mas os especialistas em moda apostam que eles serão quase que unanimidade neste.

As combinações são quase infinitas, já que estão em alta tanto os looks completamente lisos como as misturas de estampas. O bom é que dá para variar de acordo com o seu humor no dia.

Xadrez

Em camisas, vestidos, shorts, calças, saias... O xadrez nunca saiu completamente de moda. Isso é bom porque quer dizer que você já tem pelo menos uma peça com essa estampa no seu guarda-roupa e essa é a hora de botá-la para jogo.

A combinação ideal vai depender do estilo de cada um, mas, com peças lisas e em tons neutros, não tem erro.

Modelagem ampla

As peças mais largas, em números maiores do que o que você realmente usa, também estão fazendo sucesso outra vez, deixando o look mais moderno.

Além das tradicionais camisetas, jaquetas, coletes e casacos em comprimentos maiores podem ser combinadas com outras peças mais ajustadas ao corpo para visuais cheios de estilo, tanto para o dia como para a noite.

Cintura alta

As calças e shorts com essa modelagem, famosas na década de 70, são ótimas para criar looks estilosos e para modelar o quadril, valorizando o contorno do corpo.

Essas são peças versáteis, que podem ser combinadas com quase qualquer outra peça. Para quem quer misturar estilos retrô, as cinturas altas combinadas com modelagem ampla, uma blusa neon ou uma camisa xadrez, costumam ficar ótimas.

Dica: bom senso é sempre bem-vindo

Para estar na moda não basta pegar qualquer peça retrô e incluir no visual. É legal começar devagar, com itens que já tenham a ver com o seu estilo ou que você já ache bonitos.

Na hora das combinações o bom senso é fundamental, especialmente porque estamos falando de peças marcantes. Testar vários looks na frente do espelho até se sentir confortável é sempre uma boa ideia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome