Trabalhadores, comerciantes e empresas são os públicos impactados com a ação das marcas da Edenred

A Edenred, por meio de suas marcas Ticket, de benefícios de refeição e alimentação, e Ticket Log, líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, colocou sua inteligência artificial, a EVA (Edenred Virtual Assistant) à serviço da comunidade para dar orientações confiáveis sobre mecanismos de prevenção de contágio e transmissão do Covid-19, ou novo coronavírus, como é conhecida a doença que colocou o mundo em situação de pandemia.

A inteligência artificial já está apta a compartilhar as novas informações nos portais das marcas e nas fanpages da Ticket e da Ticket Log no facebook. O serviço fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. A EVA também está programada para compartilhar respostas importantes sobre o vírus, incluindo o que é a doença, quais os sintomas que ela provoca e como previnir seu contágio e a transmissão. Todas as orientações oferecidas pela IA das marcas da Edenred contam com o respaldo de orientações vindas de profissionais da saúde e estão alinhadas às recomendações do Ministério da Saúde do Brasil.
"Atuamos com o propósito de oferecer informação confiável para a população com o uso da inteligência artificial, cumprindo o nosso dever social e em linha com os nossos valores corporativos, já que a paixão pelo cliente é nossa força motriz. Treinamos constantemente o cérebro da ferramenta para atualizá-la a cada novo assunto e estamos felizes de conseguir integrar informações tão importantes à nossa rede cada vez mais conectada e digitalizada, a fim de contribuir para a disseminação de dados que são fundamentais para toda a sociedade", ressalta Gilles Coccoli, Chief Operating Officer (COO) da Edenred Américas.

A EVA nasceu para gerar agilidade e eficiência na comunicação da Edenred com seus públicos. Desde que foi lançada, já realizou mais de 2,7 milhões de atendimentos. A ferramenta digital foi capaz de tornar as interações 35% mais ágeis, se comparadas com as da central de atendimento. Também houve uma redução de 34% das ligações na central de atendimento. A inteligência artificial tem um índice de acerto nas respostas de 92%; e o índice de reclamação do atendimento é zero, o que confirma a boa experiência dos clientes que recorrem ao canal.

A EVA tem mais de 406 temas de conhecimento para elaboração de respostas. Em 2015, quando foi lançada, eram 50 unidades de conhecimento; mostrando um crescimento de 712%. O resultado vem da análise dos processos de atendimento, que indicam as necessidades dos clientes.
Outra solução da Ticket que apoia os clientes em tempos de isolamento social provocado pelo covid-19 é a possibilidade de realizar os pedidos com pagamento digital pelos aplicativos Uber Eats e Rappi. Isso porque o Ticket Restaurante é aceito pelos aplicativos trazendo agilidade, comodidade e facilidade no dia a dia dos usuários, que agora exercem suas atividades em sistema de home office.
A opção de pagamento digital está disponível aos usuários dos aplicativos que contam com os dispositivos Android e iOS. Com isso, o sistema começa a processar a compra da mesma maneira como ocorre com outros métodos de pagamento.

Público interno

A Edenred também estruturou uma série de iniciativas com o público interno, a fim de orientar sobre mecanismos de prevenção ao novo coronavírus. Entre as medidas, estão a ampliação do home office – uma prática que a empresa já mantinha com toda a sua força de vendas – para grande parte dos colaboradores da área administrativa.

A partir de suas casas, os funcionários também estão recebendo orientações de saúde com foco no covid-19 por meio de webinars. O primeiro deles contou com participação do médico Ubaldo Carvalho e da equipe de Recursos Humanos da Edenred Brasil. O conteúdo foi disponibilizado para consultas posteriores na EDU, a plataforma global de treinamentos da Edenred. Além disso, foi disponibilizado um canal exclusivo de comunicação com foco no esclarecimento de dúvidas, orientações e direcionamentos com relação ao Covid-19 para todos os colaboradores e dependentes cadastrados no Plano de Saúde e considerando o histórico de saúde dos colaboradores gerado pelo Circuito Saúde, programa anual no qual o grupo realiza o mapeamento da saúde dos seus colaboradores, em todas as localidades em que opera, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, estimular a produtividade e, consequentemente, reter talentos.

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente