Quarta, 24 Abril 2024

Combinação de Empresas transforma a Tomada de Decisão Corporativa
por meio da aplicação do poder da Inteligência Artificial

ANN ARBOR, Michigan – Outubro de 2019 – A LLamasoft, fornecedora líder de soluções corporativas para Tomada de Decisões Estratégicas em Supply Chain, anuncia a aquisição da Opex Analytics LLC, fornecedora de soluções de Inteligência Artificial para 500 empresas da Fortune, baseada em Chicago. A aquisição foi apoiada por TPG Capital, Goldman Sachs e MK Capital, e cria uma combinação de empresas que irá oferecer aplicações produtizadas e soluções inovadoras à empresas globais, acelerando a adoção de Inteligência Artificial com um profundo conhecimento em Machine Learning, otimização, simulação e outras capacidades de Analíticas Avançadas com o objetivo de melhorar a tomada de decisão nas organizações. A Opex Analytics continuará a operar sob a marca Opex Analytics, mas agora como uma empresa da LLamasoft.

Opex Analytics – Uma "upstart" emergente que entrega soluções corporativas de Inteligência Artificial aos Inovadores da Indústria

Com uma comprovada trajetória de entregas de aplicações corporativas de Inteligência Artificial de alta qualidade, a Opex Analytics permite que grandes empresas utilizem novos recursos de dados juntamente com técnicas de Inteligência Artificial para criar insights inovadores, detectar e prever a performance do negócio e realizar análises de raiz causal conduzindo à melhores e mais rentáveis decisões. A Opex Analytics emprega mais de 140 cientistas de dados, especialistas operacionais e recursos de desenvolvimento localizados nos Estados Unidos, Rússia e Índia. Com uma abordagem de co-inovação, a empresa desenvolveu e implementou múltiplas aplicações para grandes empresas globais em áreas desde previsões operacionais, preços dinâmicos, prevenção de incidentes a retenção de funcionários para otimização de experiências com cliente. Os clientes da Opex Analytics incluem marcas globais reconhecidas em CPG, varejo, transportes, manufatura, financeiras e indústrias de serviços alimentícios.

A combinação acelera soluções da LLamasoft em Decisões Corporativas através de Analíticas Avançadas

Com mais de 750 clientes globais, e constituída sobre a arquitetura de micro aplicações da LLamasoft, a junção das empresas entregará especialmente aplicações de Inteligência Artificial potencializando sua plataforma de Analítica Avançada, e permitindo a rápida adoção de novas tecnologias de Inteligência Artificial para iniciativas de transformação digital de clientes. O portfólio existente da LLamasoft de "solvers" de otimização, simulação e algoritmos de Machine Learning serão aprimorados com o acréscimo das capacidades de Inteligência Artificial da Opex Analytics, acelerando a implementação de aplicações de Inteligência Artificial em escala corporativa para empresas globais.A integração do time de pesquisa aplicada da LLamasoft, com mais de 100 cientistas de dados da Opex Analytics, oferece aos clientes de ambas companhias acesso a uma base de conhecimento e co-inovação inigualável.No ano passado, a LLamasoft lançou sua primeira aplicação de Inteligência Artificial e Machine Learning para a previsão de demanda atingindo dois dígitos significativos de ganhos em acuracidade de previsões alavancados por técnicas de Inteligência Artificial. A aquisição proporciona um mecanismo de potencializar a expertise de solução de algoritmos avançados das duas empresas para criar o futuro em soluções de Inteligência Artificial com objetivo de projetar modelos de forma acurada e prever a demanda de curto a longo prazos, impulsionando a Inteligência Artificial juntamente com fatores causais externos.

Entregando Inteligência Artificial em Escala Corporativa

"A aquisição da Opex Analytics apoia a nossa estratégia de transformar o futuro da tomada de decisão corporativa", diz Razat Gaurav, CEO da LLamasoft. "Os times da LLamasoft e Opex são conhecidos por impulsionar dados e o poder da Inteligência Artificial para gerar profundos insights e resolver problemas complexos das empresas, que lutam contra uma barreira de mudanças constantes nas condições do mercado e na permanente evolução de demanda dos clientes. A combinação da nossa plataforma de analíticas no nível corporativo e do nosso incomparável time de cientistas de dados experientes com grande conhecimento em simulação, otimização e Machine Learning nos posiciona de forma única para destravar o potencial de valor da Inteligência Artificial para nossos clientes."

"Enxergamos isso como uma oportunidade para acelerar a criação de valor para uma comunidade de clientes ainda mais ampla", diz Ganesh Ramakrishna, co-fundador da Opex. "Nos últimos anos, a Opex vem construindo a capacidade de oferece a produção de soluções de Inteligência Artificial para nossos clientes, gerando a possibilidade de repensar sobre seus negócios com insights da Inteligência Artificial".

"Com esta nova combinação corporativa, teremos ativos adicionais e habilidade de execução para oferecer soluções à um mercado maior em um momento em que muitas empresas estão lutando para demonstrar progressos em iniciativas de transformação", comenta Dr. Michael Watson, co-fundador da Opex Analytics. "Estou animado para que os funcionários das duas companhias continuem seu trabalho com os atuais clientes e que tragam novas soluções a uma rede ainda mais ampla de empresas ao redor do mundo".

Razat Gaurav liderará a combinação de empresas como CEO da LLamasoft. Mike Watson e Ganesh Ramakrishna farão a co-liderança da unidade de negócio da Opex Analytics com a LLamasoft. A TPG Capital, Goldman Sachs, e MK Capital continuarão como parceiros ativos da nova combinação corporativa.

Sobre a LLamasoft, Inc.
Sediada em Michigan, a LLamasoft é líder em soluções para Tomada de Decisões Estratégicas em Supply Chain. Desenvolvida com o mais abrangente conjunto de analíticas do Supply Chain, a tecnologia da LLamasoft, ajuda líderes de negócios a desenharem a cadeia de suprimentos que necessitam para atingir rentabilidade, melhorias em serviços e metas de crescimento. A LLamasoft cria uma verdadeira visão de ponta-a-ponta da cadeia global para revelar o desenho ideal, avaliar trade-offs e permitir a tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais dentro de perspectivas temporais. No mundo, mais de 750 companhias confiam na LLamasoft para responder as mais complexas questões do Supply Chain e já registraram mais de US$ 13 bilhões em valor acumulado. No Brasil, cerca de 60 já utilizam a solução para modelar, otimizar e simular suas cadeias, conduzindo a grandes melhorias em custos, sustentabilidade e mitigação de riscos. Atualmente, a empresa trabalha em parceria com organizações humanitárias, entidades governamentais e é membro do "World Economic Forum".

Sobre a TPG
TPG é uma empresa global líder em gestão de ativos alternativos fundada em 1992 com mais de USD 111 bilhões de ativos sobre sua administração e com escritórios em Austin, Beijing, Boston, Dallas, Fort Worth, Hong Kong, Houston, Londres, Luxemburgo, Melbourne, Moscou, Mumbai, Nova Iorque, São Francisco, Seul e Cingapura. A plataforma de investimentos da TGP possui ampla variedade em categoria de ativos, incluindo capital privado, growth equity, fundos imobiliários, crédito e capital público. A TGP busca construir opções e produtos dinâmicos para seus investidores, ao mesmo tempo em que institui excelência de disciplina e operacional ao longo de estratégia de investimento e performance em seu portifólio. Para mais informações, visite www.tpg.com.

Informações à imprensa – LLamasoft
DFREIRE Comunicação e Negócios (11) 5105-7171 www.dfreire.com.br
Élida Gonçalves - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Debora Freire - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome