Analisar um negócio inovador ainda nascente não é tarefa fácil. Num ambiente de incertezas mercadológicas e constante mudança tecnológica, no entanto, monitorar esses primeiros passos é essencial para se ter maior segurança nas decisões, antecipar riscos e definir prioridades. Diante deste cenário, o Cietec, entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN, apresenta o workshop Monitoramento de Startups, no dia 28 de agosto, no prédio da Incubadora, em São Paulo (SP).

Ministrado por José Aluízio Guimarães, Coordenador de Comunicação do Cietec, e Alberto Lanari Ozolins, consultor da Teles Lanari, assessoria e consultoria focada em metodologias de gestão de negócios, o curso presencial tem duração de quatro horas. O workshop é direcionado para empreendedores e gestores de empresas em fase de desenvolvimento de seus modelos de negócio e protótipos, que serão previamente selecionadas para participar, de forma que a turma tenha níveis de maturidade similares. As vagas são limitadas (no máximo 12 empresas, com 2 participantes de cada) e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2LIiC80.

O curso visa realizar um diagnóstico do momento dos projetos participantes e, a partir dele, construir um Plano de Ação para os próximos passos da empresa. Baseado em cinco eixos (empreendedor, tecnologia, capital, gestão e mercado), o monitoramento discute pontos críticos da trajetória de um negócio inovador e, assim, faz uma revisão completa do empreendimento, num processo de autoavaliação.

Ao final do workshop cada empreendedor terá uma fotografia atualizada do seu momento, podendo selecionar prioridades e planejar ações, com base nos pontos fortes e fracos. “Planejar, agir e avaliar são atividades essenciais nesse tipo de empresa. Nosso objetivo é fazer com que os empreendedores tenham uma visão desmistificada e ampliada dos desafios que têm pela frente. O curso tem sido oferecido apenas para as empresas incubadas no Cietec, mas, dada a percepção positiva sobre o workshop, resolvemos estendê-lo a empresas ainda não-incubadas”, afirma José Aluizio, coordenador do workshop.

Serviço:

Workshop Monitoramento de startups – um diagnóstico do momento atual e dos próximos desafios para sua empresa

Data: 28/08/2019

Horário: 14 horas

Local: Vagão da Inovação do Cietec (Av. Prof. Lineu Prestes, 2242 – Cidade Universitária – São Paulo/SP)

Valor: R$ 250,00

Inscrições: http://bit.ly/2LIiC80

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas