Dia a Dia
- Detalhes
- Editor Portogente
- Categoria: Dia a Dia
Implantar Green Port é impositivo e cumpre parâmetros internacionais.
Leia mais: Ministro da Infraestrutura garante o túnel submerso do Porto de Santos
- Detalhes
- Editor Portogente
- Categoria: Dia a Dia
O importante, para o governo, não é fazer coisas que os indivíduos já estejam a fazer e realizá-las um pouco melhor, ou um pouco pior; mas fazer coisas que presentemente não sejam efetuadas. (John Maynard Keynes)
Leia mais: Reporto aplaca os demônios da inflação e do desemprego
- Detalhes
- Editor Portogente
- Categoria: Dia a Dia
Não há coerência, correspondência nem pragmatismo
Leia mais: Veto ao Reporto é tiro no pé do governo
- Detalhes
- Editor Portogente
- Categoria: Dia a Dia
A qualidade é medida pelo desvio que uma característica funcional apresenta em relação ao valor dela esperado
Leia mais: Desestatização da Codesa é frágil
- Detalhes
- Categoria: Dia a Dia
O Brasil sofre hoje as consequências de uma opção equivocada que remonta aos tempos do presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), quando o governo, pressionado por interesses norte-americanos e das montadoras que se instalavam no País, tratou de investir apenas na abertura de rodovias. O argumento é do engenheiro e professor de pós-graduação em Transportes e Logística da Universidade de Campinas (Unicamp), Mauro Lourenço. “Claro, o País necessitava de rodovias, mas seus administradores públicos não precisavam ter sido tão negligentes, ao permitir o sucateamento de linhas férreas, portos e aeroportos e até do próprio modal rodoviário.” Todavia, a integração de modais de transportes foi negligenciada no território nacional.
Leia mais: Esperando a integração de modais