O nível de serviço oferecido ao cliente é o negócio do negócio (Anônimo).
É alvissareira a declaração do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao portal G1, de que quer olhar para os interesses de São Paulo: “Vai ser fundamental o alinhamento com o governo federal.” Trata-se do Estado mais pujante do Brasil, cuja riqueza é consequência do comércio pelo Porto de Santos. Quem conhece o modo de trabalhar e a competência do ministro de infraestrutura licenciado, sabe o talento que ele tem para grandes realizações. É o que o Brasil precisa e a oportunidade que o Estado deseja.
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* Lula, Lula, Lula!
Inovar o maior comércio marítimo do Hemisfério Sul, que passa pelo Porto de Santos, exige uma agência de desenvolvimento que atinja toda a sua hinterlândia, missão para a qual o comercial da autoridade portuária é insuficiente. Quando governador de São Paulo, o engenheiro santista Mário Covas, criou a primeira região metropolitana do Brasil, a da Baixada Santista e respectiva agência de desenvolvimento– AGEM, muito bem estruturada e que nunca atingiu o seu potencial máximo junto à atividade portuária, por querelas e barreiras políticas-partidárias.
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* Hidrovias do Porto de Santos sem planejamento, liderança forte e conhecimento técnico
Esse alinhamento com o governo federal proposto pelo carioca Tarcísio, governador eleito de são Paulo, é uma iniciativa estratégica para agregar a AGEM ao negócio portuário, e potencializar o desenvolvimento do Estado de SP em sentido amplo, pelo comércio marítimo. Visto que a região tem excelente percepção das soluções para o seu porto. Portanto, deve se tornar um centro de competência valoroso nas tomadas de decisão envolvendo a atividade portuária da Baixada Santista, abrangendo nove municípios.
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* Alberto Mourão defende porto de águas profundas em Praia Grande e melhor futuro do Porto de Santos
A representatividade política do porto com três deputados regionais, comprometidos com as questões portuárias, constitui um ponto relevante desse propósito. Dando materialidade a essa iniciativa, há projetos robustos e atrativos, da ordem de dezenas de bilhões de dólares de investimentos internacionais, como Portogente tem demonstrado com textos e debates. Todos absolutamente viáveis sob vários aspectos relevantes: financeiro, construtivo, operacional e no que diz respeito ao progresso e aos princípios ESG.
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* Como bloco de deputados federais eleitos pode influenciar na desestatização do Porto de Santos
A conjuntura atual do Porto de Santos vem sendo gradativamente superada pelo progresso tecnológico acelerado, por sua situação, acuado num estuário de dimensões limitadas para receber perfis dos navios modernos. Alinhar estrategicamente o Estado de São Paulo ao Porto de Santos, através da AGEM, é uma inovação adequada para tratar e promover maior sinergia entre a relação porto e sua hinterlândia; a produção e o mercado, na geração de negócios e trabalho.
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* Porto de Santos recebe navio de 347m expondo atrasos e rumos
Abrindo espaço para abordagem, debate e exposição mundial desse novo cenário com potencial para investimentos robustos, Portogente em breve lança um portfólio online, com visão holística e insights profundos do comércio e da logística portuários, bilingue e dinâmico. Assim, expor as diferenças oportunas do Porto de Santos, como inovação do comércio em sua zona de influência ampliada.
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* A caminho do Porto de Santos 2050 mais ágil