• O Porto de Cabedelo (PB) vai terminar o ano superando em mais de 11% a movimentação de cargas com relação ao ano de 2016 e projeta ainda mais crescimento para o próximo ano, com o início de novas operações como o Ship to Ship.

  • Segundo dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil tem mais de 908 mil caminhoneiros com registro em carteira de trabalho. Estima-se, porém, que esse número represente menos da metade do total, quando considerados os trabalhadores autônomos e os não registrados.

  • A diversificação da matriz do transporte brasileiro, em que 80% das cargas são transportadas pelas rodovias, foi um dos principais temas tratados pela Comissão de Infraestrutura (CI) no primeiro semestre, avaliou o presidente do colegiado, Marcos Rogério (DEM-RO).

  • Ao se aproximar do último mês de 2017, a equipe Portogente começa a trabalhar iniciativas de comunicação que levará ao público já nas primeiras semanas do próximo ano

    naveg para syndarma

  • O gerenciamento da cadeia de abastecimento tem sido o grande desafio estratégico das organizações, tendo em vista sua importância na criação de diferenciais competitivos.

  • O Porto de Vitória (ES) fechou 2017 com aumento de 7% na movimentação total de cargas e de 4% na arrecadação, em comparação ao ano anterior. Indica que mesmo num período economicamente difícil conseguiu ampliar os negócios, graças às novas parcerias e investimentos em infraestrutura e operação.

  • No dia 31 de maio último, foi realizada a segunda movimentação de granito do ano no Porto de Salvador (BA). Dessa vez, foram carregadas 2,5 mil toneladas da rocha no navio Grouse Arrow, que seguem com destino à cidade francesa de Sète.

  • O Porto de Santos (SP) bateu já em novembro o recorde anual de movimentação de cargas, ultrapassando o resultado total obtido em 2015. Foram 119,95 milhões de toneladas que passaram pelo cais santista em 2017, contra 119,96 milhões do recorde anterior, de acordo com números levantados pela Gerência de Estatísticas da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

  • O Porto de Santos bateu novo recorde anual de movimentação de cargas em 2017, atingindo o total de 129.865.022 toneladas, 14,1% a maior que o verificado no ano anterior e 8,3% acima da então melhor marca anual, ocorrida em 2015 (119.931.880 toneladas).

  • O Porto de Santos (SP) iniciou o ano de 2018 retomando as taxas de crescimento recorde na movimentação de cargas. Embarques e desembarques somaram 8,99 milhões de toneladas, o melhor resultado histórico para o mês de janeiro.

  • Segundo balanço mensal da AT&M Tecnologia, o mês de julho último registrou R$ 332 bilhões em movimentação de transporte de cargas no País, para efeito de seguros, incluindo o seguro de responsabilidade civil obrigatório, conforme resolução 247 do órgão regulador...

  • Unitização de Cargas: entenda os principais conceitos, os tipos mais utilizados e um passo-a-passo exclusivo de 10 etapas de como realizar uma unitização de cargas eficiente.