Sexta, 29 Março 2024

O Porto de Cabedelo (PB) vai terminar o ano superando em mais de 11% a movimentação de cargas com relação ao ano de 2016 e projeta ainda mais crescimento para o próximo ano, com o início de novas operações como o Ship to Ship.

Até o mês de novembro, o porto tinha registrado um aumento de 8,43% na movimentação com relação ao mesmo período do ano passado, mas com a intensa movimentação no mês de dezembro, esse percentual aumentou ainda mais e deve fechar o ano com 11,39% de aumento com relação à 2016.

Somente neste mês de dezembro, o crescimento com relação ao mesmo período do ano anterior deve ficar em 38,31%, impulsionado pelas exportações de ilmenita e granito para a Europa, além dos derivados de combustível que chegam via cabotagem e as importações de trigo e malte de países da América do Sul.

Para a diretora presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, essas novas operações aliadas à revitalização do berço 101 e o trabalho em busca de novas parcerias projetam o Porto de Cabedelo para impulsionar sua movimentação e fazer com que 2018 seja um ano de ainda mais crescimento.

“Estamos trabalhando para que, a cada dia que passa, possamos planejar e executar ações e obras que tragam benefícios para o porto, pois sabemos que este é o principal meio de conexão com economias de outros estados e países, sendo a principal porta de entrada para desenvolvimento da Paraíba”, destacou a executiva.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome