Terça, 19 Março 2024

Estarão abertas as inscrições para o 2º Spotter Day Infraero no Aeroporto de Campo Grande (MS). Serão disponibilizadas 25 vagas para os interessados, que devem ter idade mínima de 18 anos.

O evento é gratuito e será realizado no dia 26/8, das 9h às 12h, como homenagem ao aniversário de 120 anos da capital sul-mato-grossense. Para o superintendente do aeroporto, Richard Aldrin Fernandes Custódio, é um privilégio abrir as portas do terminal campo-grandense para os fotógrafos apaixonados por aviação no dia em que a capital sul-mato-grossense completa 120 anos. "Esse é o presente da Infraero à Cidade Morena e àqueles que vivem aqui", declara.

600 Aeroporto Campo GrandeAeroporto de Campo Grande em tempo de comemorações. Foto: Infraero.

A ação proporcionará aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrarem as operações do aeroporto em áreas normalmente restritas ao público, obtendo também imagens em ângulos únicos. As inscrições ficam abertas até o dia 20/8, ou até o preenchimento das vagas. Para participar, os interessados precisam se inscrever através o endereço https://spotterdayinfraero.com/

Os spotters
A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é praticado em diversos países e bastante difundido no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de aeronaves militares.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome