Passageiros que desembarcarem no Aeroporto de Palmas (TO) poderão saborear peixes típicos da região no decorrer desta quinta-feira (5), em razão do 16º aniversário do terminal.
Leia também
Brasil tem desafio de gerar empregos e melhorar infraestrutura nos portos
A 23 km do centro da cidade, o equipamento recebe, em média, 2.180 usuários por dia e tem capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros por ano. Possui16 balcões de check-in, praça de alimentação, lojas de conveniência, espaço cultural, agência dos Correios, caixas eletrônicos, além de 257 vagas de estacionamento.
Palmas foi o primeiro aeroporto no Brasil a favorecer acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e ou com mobilidade reduzida por meio do sistema ELO, no qual conectores interligam, ao nível do solo, as salas de embarque e desembarque às aeronaves. Ao final de cada passarela há uma escada e um elevador.
Quatro empresas aéreas operam no terminal ligando Palmas a Araguaína (TO), Brasília (DF), Campinas (SP), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
A degustação de peixes é uma parceria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).