O Aeroporto Internacional de Curitiba inaugura um novo edifício-garagem nesta quinta-feira (28). Construído e administrado pela Pare Bem Administradora de Estacionamentos Ltda, concessionária por 25 anos, a obra resulta do maior contrato comercial da história da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), envolvendo R$ 52,96 milhões.

                                            Imagem

Leia também

Brasil tem desafio de gerar empregos e melhorar infraestrutura nos portos

Voa São Paulo é concessionária de cinco aeroportos

O equipamento dispõe de 2.422 mil vagas para carros, sendo 128 exclusivas para idosos e 48 para pessoas com necessidades especiais, além de 376 para motos. Somando ao estacionamento antigo, o aeroporto passa a ter mais de quatro mil vagas para veículos.

O prédio tem três pavimentos, ocupa uma área de 80,3 mil metros quadrados e é equipado com sistema informatizado de sinalização de vagas, pagamento com caixa automático e sistema Sem Parar, seis elevadores e três passarelas interligadas aos pisos de embarque e desembarque do terminal de passageiros.

O Aeroporto Internacional de Curitiba opera diariamente com cerca de 170 voos transportando quase 18,5 passageiros e tem capacidade para atender 14,8 milhões por ano.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente