Correios realizam videoconferência sobre utilização da cabotagem na entrega de objetos

Os Correios realizam, no dia 12 de agosto próximo (quarta-feira), videoconferência para debater ...

Leia Mais

Megaexplosão de Beirute é um alerta aos portos do mundo

Material químico estava armazenado de forma incorreta há mais de cinco anos no porto da capital ...

Leia Mais

Porto de Santos conclui retirada de água do navio oceanográfico Prof. W. Besnard

A Santos Port Authority (SPA) concluiu nesta terça-feira, dia 14 de julho, a operação emergen...

Leia Mais

Um debate aberto, amplo e necessário dos portos

O debate na web, dos sites e redes sociais, amplia as relações específicas com foco em determin...

Leia Mais

O fluxo de mercadorias movimentadas nos portos brasileiros proporciona vastas oportunidades para a montagem de novos negócios e otimização de atividades comerciais já existentes, em especial com a aplicação de tecnologia nas operações. A atividade portuária só existe por causa da carga e a movimentação destas mercadorias exige variadas prestações de serviços. Além dos operadores portuários, empreendimentos como condomínios logísticos, transportadoras, áreas de transbordo e indústrias buscam instalar unidades próximas aos portos brasileiros para aumentar a competitividade de suas funções.

Dessa forma, áreas e terrenos localizados nos municípios portuários ou próximo a rodovias, ferrovias e aeroportos são muito valiosos e, potencialmente, têm grande valor econômico. No entanto, como se trata de um ambiente de legislação complexa e de tratos específicos, investidores interessados nestes territórios necessitam adotar cuidados especiais e se certificar que a execução de suas atividades pode ser realizada nestes locais.

tancagem imagem aerea

Outros aspectos que exigem muita atenção dos investidores são a condição biológica do ambiente, o cumprimento das normas sanitárias e os estudos de viabilidade ambiental, todos eles imprescindíveis para a aquisição das licenças necessárias para o início das operações.

O transporte marítimo é responsável por mais de 90% das operações de comércio exterior no Brasil e essa cadeia logística é essencial para fomentar a economia e gerar riquezas a um País. No atual cenário de recessão, é fundamental que a oferta dessas áreas seja bem divulgada e documentada, buscando atrair investidores estrangeiros que possam reaquecer o mercado nacional.

Com o intuito de disponibilizar uma ferramenta útil ao mercado brasileiro e internacional, Portogente e Milene Zerek Consultoria unem suas expertises para a criação de uma plataforma digital que reúne assessoria jurídica e consultoria de mídia voltada para a comercialização de áreas e terrenos a serem utilizadas no mercado portuário e logístico. Clique aqui para acessar "Áreas Portuárias e Logísticas"

sitiobacuri itaqui03

- Sítio Bacuri: terreno à venda próximo ao Porto do Itaqui e do distrito industrial de São Luís


- Terrenos à venda próximos aos portos de Itapoá e São Francisco do Sul

 

Contato

milenezerek
(41) 99258-7233
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Notícias

Vídeo em destaque