Para crescer durante a crise e aumentar a taxa de utilização dos veículos, as empresas de locação de carros decidiram reduzir os preços das locações, o que refletiu diretamente no seu crescimento e desempenho no mercado.

A Unidas foi uma das empresas de aluguel de carros que investiu nessa estratégia. A empresa diminuiu quase 10% no valor, desde 2011, o que facilitou a aproximação da empresa à sua concorrente Movida. Nos próximos meses é tendência é que os preços se estabilizem.

Na Movida, segunda maior do setor, no segundo trimestre de 2015, a diária média ficava em R$ 84,50 – hoje está em R$ 78. Em consequência, entre abril e junho deste ano, a empresa registrou um incremento de 97,4% no lucro líquido, que ficou em R$ 11,1 milhões.

Já a líder no mercado em aluguel de carros, a Localiza diminuiu as diárias de R$86 para R$74,10, uma redução nominal de 14% em relação a 2014. Como resultado, a utilização dos carros subiu quatro pontos porcentuais, chegando a 74,7% ao mesmo tempo em que a frota total cresceu. Ainda no segundo trimestre deste ano, o lucro bateu seu recorde: R$ 129 milhões.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente