Terça, 19 Março 2024

A maior parte dos brasileiros opta pelo aluguel de carros quando viaja para os Estados Unidos, principalmente nos grandes centros de compras, como Miami e New York. Porém, além dos cuidados necessários na hora de escolher o carro, é preciso estar atento ao tipo de seguro a ser contratado.

O único seguro exigido pelas autoridades, e que já está incluído em qualquer plano de locação sem que seja necessário pagar valores adicionais, é o seguro mínimo para terceiros (responsabilidade civil). Existem outros seguros opcionais que valem a pena ao optar pelo aluguel de carros em miami, por exemplo. Eles oferecem segurança e diminuem a preocupação durante toda a viagem.

aluguel carros eua

Entre os seguros opcionais mais comuns estão:

LDW/CDW: O seguro LDW (Loss Damage Waiver) que as vezes também é chamado CDW (Collision Damage Waiver) isenta o locatário da responsabilidade financeira por perdas (roubo) e danos causados ao veículo da locadora, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual. Ou seja, com a contratação desta cobertura a locadora assume o papel de uma seguradora, isentando o locatário e assumindo ela mesma a responsabilidade em caso de perdas ou danos, sem que necessariamente haja na verdade uma seguradora por traz. A não contratação desse seguro faz com que o locatário seja responsável pelo veículo, independentemente de ter ou não culpa pelas perdas e danos causados.

E.P/SLI/LIS: O seguro E.P (Extended Protection), as vezes também chamado de LIS ou de SLI, oferece cobertura estendida de até um milhão de dólares para danos físicos e materiais causados a terceiros e também inclui cobertura em caso de ferimentos, invalidez e morte causados pelo locatário. Conforme exigido pela lei, todas as tarifas de locação de automóveis já incluem uma cobertura básica. Portanto, o E.P. estende a cobertura básica (mínimo exigido) para terceiros até U$ 1.000.000. Sem ele, o locatário deve cobrir o dano no veículo do terceiro e os tratamentos médicos, se necessário.

CPP: O seguro CPP (Carefree Personal Protection) as vezes também chamado de PAI, PEC, PAEC ou PTI oferece proteção aos ocupantes do veículo alugado, em caso de acidente e cobertura para gastos médicos que estejam relacionados com acidentes, morte acidental e perda de membros, repatriação de restos mortais, e perdas de efeitos pessoais. Esse seguro pode ser dispensado nos casos em que já foi feita a contratação do seguro viagem, que já cobre todas as despesas médicas.

RSA: O seguro RSA (Roadside Assistance) ou RSN (Roadside Safety Net) funciona como um serviço de assistência na estrada, em caso de perda de chaves, troca de pneus ou envio de gasolina, entre outros casos de emergência.

Os valores dos seguros variam de acordo com a locadora. As locadoras mais conhecidas em Miami e nos Estados Unidos são Alamo, Movida, Hertz, Avis, dollar, Budget e Enterprise.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome