Quinta, 28 Março 2024

Com 402 anos, a cultura da capital paraense está na vitrine do mundo. A música regional, a gastronomia amazônica, até o sotaque papa-chibé se popularizou pelos quatro cantos do Brasil. Como resultado, a cidade recebe mais de 2,5 milhões de visitantes todos os anos, em busca da sua cultura e gastronomia.

Os principais atrativos da cidade estão no centro, mas vale a pena optar pelo aluguel de carros em belem, principalmente para o deslocamento no período da noite. Com um clima bem característico, calor durante o dia e chuva no fim da tarde, os meses de dezembro a maio registram chuvas intensas, por isso é preciso cautela nos passeios. Em outubro a cidade fica movimentada devido ao Círio de Nazaré, por isso é preciso fazer a reserva com antecedência para garantir hospedagem.

Comece a visita pela cidade no mercado Ver-o-Peso, de preferência no início da manhã. Em seguida visita a Praça Dom Frei Caetano, onde estão o Museu de Arte Sacra, o Forte do Presépio, a Casa das Onze Janela e a Catedral da Sé. Aproveite o carro e vá até a Estação das Docas e ao Theatro da Paz, construído em 1878, na Praça da República.
Na gastronomia, aproveite para experimentar o pato no tucupi, tacacá, maniçoba, vatapá, jambu, tucunaré, pirarucu, cupuaçu e açaí. O Remanso do Bosque é o restaurante mais famoso e conhecido da cidade, vale a pena reservar um dia para conhecer as delícias do chef Thiago Castanho.

Além dos seus bairros mais conhecidos, Belém também é composta por 39 ilhas. A mais conhecida é a Ilha do Combu, um local onde é possível experimentar culinária rústica e banhos de rio longe do movimento da cidade. Para chegar até ela é preciso pegar um barco na praça Princesa Izabel. O turista deve aproveitar para conhecer esta parte insular da cidade. E o melhor lugar para começar esta jornada é a praça Princesa Izabel, no Condor. Embora deteriorada, a praça é ponto de saída para a Ilha do Combu.

Aproveite o aluguel de carros em Belém para visitar a cidade vizinha Icoaraci, a cerca de 20 quilômetros da capital, onde é possível comprar belas cerâmicas, espalhadas pelas feirinhas das praças da Matriz e de São Sebastião.

O aluguel de carros em Belém pode ser feito direto no aeroporto ou no site das locadoras, como alamo, Localiza e Unidas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome