Quinta, 28 Março 2024

A região Nordeste é uma das mais concorridas para passar férias no Brasil. Também pudera, o Nordeste brasileiro não só é um dos destinos mais desejados entre turistas locais e internacionais, mas uma das regiões mais diversas em termos de roteiros variados.

portodegalinhas jangadasIsso porque uma das maiores vantagens de passar as férias no Nordeste é não precisar definir um único tipo de viagem. Ou seja, você pode vivenciar várias opções de diversão em uma única viagem.

O Nordeste é capaz de oferecer a combinação perfeita de praias paradisíacas, resorts, atividades culturais, esportes de aventura, alta gastronomia e climas quente o ano inteiro. Além disso, o Nordeste brasileiro possui destinos para todos os gostos e bolsos.

Seja em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte ou Sergipe você vai sempre poder contar com praias paradisíacas de areias brancas, águas cristalinas e riquezas naturais quase intocáveis. Tudo com infraestrutura suficiente para receber turistas com opções de estadia e diversão para todos os estilos.

Quer conhecer os principais destinos desta região? Então confira abaixo a seleção que trazemos para você começar agora mesmo a planejar as suas próximas férias no Nordeste

Dunas de Genipabu, Rio Grande do Norte

Localizado no município de Extremoz, apenas 25 km distante do centro de Natal (capital do Rio Grande do Norte), o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu é um dos pontos turísticos mais visitados da região.

O local oferece um dos cenários nordestinos mais belos, pois abriga dunas que são consideradas as mais altas do País, sendo possível encontrar uma lagoa de água doce em um certo ponto. Um verdadeiro oásis em meio à paisagem quase que intocável.

Praia de Caburé, Maranhão

A Praia de Caburé ,de areia fofa e águas límpidas, está localizada entre os municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro. Ela é um dos principais pontos de partida para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma área de conservação ambiental de mais de 150 mil hectares que engloba um imenso deserto, dunas, manguezais e lagoas de água doce, entre outros atrativos.

A areia fina e leve do local passa por alterações constantes por conta dos ventos fortes, alterando a sua paisagem a todo momento e oferecendo todo tipo de diversão e lazer aos seus visitantes. Além disso, a cidade de Santo Amaro abriga a Lagoa da Gaivota.

Morro de São Paulo, Bahia

Morro de São Paulo é uma vila localizada no sul da Bahia em uma ilha rodeada de pequenas praias, hotéis e pousadas, restaurantes e muita diversão noturna, além de passeios incríveis ao redor.

O bacana é que a ilha só pode ser acessada através de barco partindo de Salvador. Portanto, não é possível a entrada de carros. Neste destino, é possível ficar completamente entregue à natureza e às praias paradisíacas ao seu redor.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas é uma praia localizada em Ipojuca, no interior de Pernambuco. São mais de 18 km de areia branca batida, águas mornas e cristalinas.

As piscinas naturais de Porto de Galinhas são um refúgio para diversas espécies de peixes que deslizam calmamente para a alegria dos turistas mais curiosos.

E se a sua onda for ficar hospedado com bastante luxo, pode conferir essa lista com ótimos resorts. O que não falta é opção em Porto de Galinhas.

Um deles é o Vivá Porto De Galinhas Resort, um hotel padrão 4 estrelas superior, e um dos mais bem avaliados pelos turistas. Ele é indicado tanto para casais como também para famílias e grupos de amigos.

Outra opção é o Baía Branca Beach Resort, que conta com duas unidades, uma em Porto de Galinhas e a outra em Tamandaré.

E se você pensa que acabou, a terceira opção é o Samoa Beach Resort, também localizado na cidade de Ipojuca, a beira mar de Muro Alto, um local com diversas opções de piscinas naturais de águas calmas, indicadas para toda a família.

Arquipélago de Fernando de Noronha, Pernambuco

Um dos principais destinos de férias no Nordeste, o arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha é famoso pelas suas praias e vistas impressionantes.

Entre as atrações, podemos citar as piscinas naturais da Baía dos Porcos, localizada entre pedras escuras de origem vulcânica e próximo a uma grande falésia.

Um local rico em fauna marinha, com praias de difícil acesso, mas com paisagens que recompensam qualquer esforço.

Além disso, é possível fazer passeios para mergulho e muitas outras atrações.

Praia de Jipoca de Jericoacoara, Ceará

Jijoca de Jericoacoara pode ser acessada a partir de Fortaleza, capital do Ceará. Sua praia tem fama internacional, com redes esticadas ao longo de um ambiente repleto de tons de azul e verde. A vila de pescadores tem um charme rústico que encanta a todos os turistas, além de atrair os amantes do kitesurf e aqueles que buscam férias em meio a uma natureza incrível de dunas, praias e lagoas.

Vale lembrar que o local continua um tanto inóspito, no qual o acesso é feito somente através de carros com tração 4×4, que atravessam caminhos de areia, além da vila não ter iluminação elétrica.

Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

A praia da Pipa é uma das mais famosas do Brasil, sendo mundialmente conhecida. Localizada no maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, no município de Tibau do Sul, é moradia de golfinhos e tartarugas marinhas.

Logo na chegada, ao longo da estrada, o turista se depara com praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas e despenhadeiros.

Maragogi, Alagoas

Maragogi é um dos destinos ideais para mergulho, por conta das águas calmas, mornas e cristalinas, nas quais se pode observar corais e até barcos naufragados.

Por conta disso o local é constantemente comparado às ilhas caribenhas, com 22 km de praias exuberantes e Galés, conjunto de piscinas naturais cristalinas.

Viu como o Nordeste é uma das regiões mais belas e versáteis para passar as férias, seja a dois ou em família? Comece já a planejar a sua viagem! (fotos por Bruno Merlin, Portogente).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome