O que é  processamento de pedidos?

 

          O prazo que leva a completar uma atividade de uma fábrica logística corresponde a um fator importante na definição do preço de um produto, em função disso, é algo muito levado em consideração.

          O procedimento logístico está presente em diversas atividades de setores alistáveis dentro do cotidiano das empresas, entretanto algumas devem mostrar o merecido destaque, para que tenha o resultado de sua importância e influência sobre a satisfação do cliente.

          A excelência do bom gerenciamento no processamento de pedidos é essencial em uma cadeia logística para assegurar o alto nível de serviço desejado pelos clientes.

 

1. O que é?


          O processamento de pedidos é uma etapa importante, representa várias atividades incluídas no ciclo do pedido, sendo elas a preparação, a transmissão, o recebimento e expedição do pedido e o relatório da situação.
          Estas atividades necessitam de um determinado tempo para serem completadas que, dependendo do pedido, pode ser maior ou não.

 

2. Pra que serve?

           Fazer mais rápido significa gastar menos e ser mais produtivo. Isso é uma filosofia adotada no processamento de pedidos também. Quanto mais eficiente e sem a necessidade de retrabalho, melhor.
           Contemplando uma grande parcela dos custos logísticos, é uma das áreas principais na atividade logística, pois é ela quem faz com que o produto passe por suas etapas e que essas etapas sejam assim concluídas com sucesso e sem nenhum problema para que a empresa consiga satisfazer o desejo do cliente.  

Para saber mais sobre o tema, baixe nosso Ebook totalmente gratuito sobre o tema disponível para você em Materiais Educativos.