Locomotiva

Uma linha férrea consiste de dois trilhos paralelos de aço, ancoradas perpendicularmente a travessas de madeira, concreto, aço ou plástico para manter uma distância, tecnicamente chamada de bitola. Bitolas são geralmente classificados como bitola padrão, larga ou estreita. Além da bitola, as faixas ferroviárias são classificadas conforme altura máxima e largura para composições e suas cargas, garantindo a passagem segura em pontes  túneis e outras estruturas.

 

Locomotiva
Locomotiva

Dia a Dia

*Ampliar o uso das ferrovias

*Marcha fúnebre para a Ferrovia Norte-Sul?

Contestando mudanças no regime de concessão de ferrovias

Sistemas de inspeção de trem


A inspeção de equipamentos ferroviários é essencial para a circulação segura dos trens. Muitos tipos de detectores de defeitos estão em uso em vias férreas de todo o mundo. Esses dispositivos utilizam tecnologias que variam de equipamentos simples ao uso de infravermelho para varredura a laser. Essa aplicação tem evitado muitos acidentes ferroviários nos últimos tempos.

Sinalização


A sinalização ferroviária é um sistema usado para controlar o tráfego de comboios com segurança para evitar colisão de trens. Sendo guiado por trilhos fixos, os trens são bastante suscetíveis a colisões, uma vez que freqüentemente operam em velocidades que não lhes permitem parar rapidamente ou a uma distância de observação do motorista. A maioria das formas de controle de trens envolvem autoridade sobre o movimento que está sendo passado dos responsáveis ​​para cada seção de uma rede ferroviária para a tripulação. Nem todos os métodos requerem o uso de sinais e alguns sistemas são específicos para linhas férreas com pista individual.

Portopédia

*História das ferrovias

*Infraestrutura do transporte ferroviário

*Ferrovias

Estações


A estação ferroviária serve como uma área onde os passageiros podem embarcar e desembarcar dos trens. A estação de mercadorias é um território utilizado exclusivamente para embarque e desembarque de carga. Estações de passageiros de grande porte têm pelo menos um edifício fornecendo conveniências para os passageiros, como a compra de bilhetes e de alimentos. Estações menores são tipicamente compostas apenas por uma plataforma.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s