Quarta, 24 Abril 2024

Presidente da FerroFrente solicita audiência na Comissão de Infraestrutura para esclarecer os efeitos negativos da autorização para investimentos no setor

Responsável pela discussão e encaminhamento de propostas em áreas estratégicas para o País, a Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado deve se reunir em breve para votar o PLS (projeto de lei do Senado) 261/2018, que trata da possibilidade de passar as concessões do sistema ferroviário para o regime de autorização. Entidades de consultores e profissionais do setor são contra a mudança e vão solicitar audiências públicas no âmbito da CI para alertar os parlamentares sobre o impacto da medida.

600 Ferrovias PAC

O presidente da Ferrofrente - Frente Nacional para Volta das Ferrovias, José Manoel Ferreira Gonçalves, estará em Brasília na próxima quarta-feira, 30.10, para encaminhar a solicitação da audiência ao senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ).

"O setor de infraestrutura é estratégico para o domínio territorial e a soberania nacional. É fundamental que as premissas constitucionais do domínio do interesse público no setor sejam mantidas, e o modelo de autorizações ameaça o controle da sociedade sobre essas estruturas", defende o presidente da Ferrofrente.

A proposta afetaria não apenas as concessões de ferrovias, mas também outros setores de infraestrutura, como rodovias, telecomunicações e saneamento, e toma como base uma série de projetos que tramitam no Congresso, como o do senador José Serra (PSDB-SP) que visa regulamentar as chamadas short lines (pequenas ferrovias).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto