Terça, 19 Março 2024

Os Freight Forwarders são empresas que, a grosso modo, mandam os fretes (cargas) adiante, fazem acontecer os processos da cadeia logística. Já os NVOCCs são empresas consolidadoras de carga que foram criadas, nos anos 80, pelos próprios armadores que preferiam não se dedicar a consolidar pequenas cargas.

Muitos não entendem uma vez que se trata de funções complementares dentro do segmento de transportes de carga mas, como em outros setores, existe uma linha divisória. Os Freight Forwarders são empresas que, a grosso modo, mandam os fretes (cargas) adiante, fazem acontecer os processos da cadeia logística levando a carga até o seu destino final. Eles cuidam do desembaraço , embarque (algumas vezes fazem até a reserva de praça no navio para o cliente), desembarque no destino e até entrega na porta do cliente final.

Já os NVOCCs são empresas consolidadoras de carga que foram criadas, nos anos 80, pelos próprios armadores que preferiam não se dedicar a consolidar pequenas cargas. Os NVOCCs então, compram espaço nos navios full-containers para embarcar seus containers com cargas consolidadas de diversos clientes. Com o tempo os NVOCCs começaram a vender conteineres cheios também para seus clientes (H/H com carga de um cliente só) , tornando-se, de certa forma concorrentes dos próprios armadores.

No caso das empresas puramente NVOCCs, é mais comum haver um acordo de parcerias do que uma fusão uma vez que, normalmente, cada um é especialista em uma região do globo e o serviço do parceiro vai complementar o seu próprio.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias