Terça, 19 Março 2024

Muitas pessoas buscam realizar sonhos e colocar diversos planos em ação, mas por algumas dificuldades financeiras, acabam optando por empréstimos bancários.

Outras desejam conquistar o primeiro carro ou então mudar-se de casa ou apartamento, para isso tentam um financiamento junto a uma instituição financeira.

Nestes dois casos, o solicitante irá passar por uma análise para saber qual o nível do risco desta transação. Caso a pessoa tenha um score baixo, será mais complicado ter acesso a essas alternativas.

Se você está com o score baixo e quer aumentar para ter acesso a todos estes benefícios, recomendamos que você acompanhe os outros artigos que preparamos falando “Como aumentar o seu score” e também sobre “Aplicativos que ajudam a turbinar o seu score”.

Você também pode baixar o E-book Guia do Score 7 Dias que é um passo a passo completo de como aumentar o Score e começar a ter muito mais facilidade para conseguir o crédito que você precisa!

Porque meu Score está baixo?

Porque meu score está baixo

O score é a pontuação que demonstra para a empresa que irá fornecer o crédito o quanto o solicitante é um bom pagador, ou seja, o quanto aquela pessoa consegue honrar todos os seus pagamentos e compromissos durante um determinado período de tempo.

Ele é um indicador e para avaliar o nível de confiabilidade que o solicitante possui, é feito um ranking de pontuação, quanto maior for a pontuação mais benefícios são concedidos.

Mas, o que faz com que uma pessoa tenha score baixo? Existem 4 fatores que podem acabar contribuindo para essa situação. Veja todos eles abaixo.

 

1) Contas atrasadas

Quando o mercado percebe que algumas pendências estão atrasadas, o entendimento é que aquela pessoa não honra com os prazos das dívidas, isso influencia diretamente na imagem que ela passa ao mercado.

A partir do momento que uma solicitação de empréstimo ou financiamento é realizado, novas parcelas de pagamentos surgem, ou seja, mais prazos deverão ser cumpridos.

É muito importante que as contas sejam pagas sempre em dia, e não apenas por conta da avaliação do Score, como também para a saúde financeira para o resto da vida.

O atraso nos pagamento podem acabar fazendo com que os juros sejam pesados na maioria das parcelas daquela fatura, com o tempo essa bola de neve vai ficando cada vez maior. 

2) Nome sujo

A primeira coisa que as instituições financeiras irão avaliar é a legitimidade do nome da pessoa. Este é um fator que contribui, e muito, para um score baixo.

Por isso, antes de fazer uma solicitação de empréstimo ou financiamento, é imprescindível que todas as situações estejam resolvidas. Para que o score possa subir, talvez seja necessária uma renegociação de todas as dívidas.

Assim que o processo de renegociação ou até mesmo de quitação dessas parcelas, o nome ficará limpo e o Score irá subir. Será muito complicado conseguir crédito com o nome sujo, por isso, a regularização deve ser feita. 

3) Nenhum bem em seu nome

Esse não é um bom indicador para o Score e também pode ser um fator que pode influenciar no score baixo. Quando uma pessoa não possui nada no nome, indica que não possui histórico de pagamentos.

Isso pode deixar as instituições receosas em fornecer crédito, pois não sabem como será a forma de pagamento ou se todos os prazos serão cumpridos. Por faltarem dados para a análise, o risco aumenta um pouco.

Para aumentar o score, passe algumas contas para seu nome, nem que seja de cartão de crédito e comece a pagar as faturas na data correta, com isso, uma imagem positiva é enviada para o mercado.

4) Análise de renda

Uma análise da renda também pode ser feita e é um fator importante que determina o nível do score. Se uma pessoa não possuí uma renda mensal fixa, entende-se que será complicado honrar com todos os pagamentos.

Por isso, para que o Score aumente, é importante demonstrar que há movimento na conta corrente.

Ranking do Score

O que é score baixo

Como já dissemos antes, existe um ranking de Score, onde o mais alto, ou seja, com pontuação acima de 700 pontos, consegue condições mais favoráveis e tem mais agilidade para conseguir o crédito que deseja.

A pessoa cuja pontuação está abaixo de 300 é considerada de score baixo, ou seja, irá enfrentar muitas dificuldades para conseguir solicitar empréstimos ou dar início a um processo de financiamento.

A inadimplência é um grande indicador de score baixo, por isso, a situação deve ser regularizada com urgência.

Quanto tempo demora para aumentar meu score?

Pode levar algum tempo, mas, com algumas práticas financeiras saudáveis, gradativamente a pontuação vai subindo.

Essas atitudes a longo prazo irão influenciar nos benefícios que serão obtidos quando uma solicitação de empréstimo for feita.

Confira agora 3 práticas que podem ser muito úteis para pessoas que querem achar meios de como aumentar o score.

1) Deixe seu nome limpo

Este é um dos principais fatores que influenciam no aumento do Score. Quando é solicitado um empréstimo ou financiamento, uma grande análise no nome do solicitante será feita.

Pessoas com o nome sujo dificilmente terão acesso a algum benefício, e se tiverem, as condições não serão positivas.

2) Renegocie suas dívidas

Caso esteja enfrentado um problema de dívidas muito altas e um grande número de parcelas, uma boa alternativa é a renegociação de todas elas.

Ao fazer isso, seu nome será regularizado e um novo planejamento financeiro pode ser feito. Mas não se engane, a dívida continua existir, a renegociação é apenas um período de recuperação financeira.

3) Não perca os prazos das suas contas

Mulher pegando cartão de crédito em sua bolsa

Diversas parcelas quando atrasadas passam a conter juros, principalmente quando falamos das faturas dos cartões de crédito, onde os juros são ainda mais prejudiciais.

Por isso, tenha um controle rígido sobre todos os prazos. Utilize planilhas de gastos ou até mesmo aplicativos de controle financeiro. Desta forma, será mais fácil para entender o que está acontecendo e evitar problemas no futuro.

A solução definitiva para o seu score baixo

O score baixo pode acabar dificultando bastante a solicitação de empréstimos e também no financiamento, com isso, alguns planos podem ser interrompidos. Cabe a você regularizar toda sua situação financeira para que os benefícios possam ser aproveitados.

E para você que deseja saber tudo sobre Score, baixe agora o E-book Guia Score Em 7 Dias que irá te ajudar a elevar seu score e irá realizar seus sonhos!

Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar alguma situação? Deixe o seu comentário logo abaixo!

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias