Transporte / Logística

“Em função de problemas existentes no escoamento da safra do ano de 2013, o governo federal determinou ao Ministério da Agricultura, junto com o Ministério dos Transportes e a Secretaria Especial de Portos para que juntos, nós olhássemos as soluções para que o escoamento da safra se desse o mais rapidamente possível, sem maiores transtornos para populações, principalmente junto aos portos brasileiros”, destacou.

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O professor Luis Fernado Ayerbe, do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas e da Faculdade de Ciências e Letras, da Unesp de Araraquara, avalia esse investimento dentro de uma política de internacionalização das empresas brasileiras. Ayerbe apresenta o quarto Videocast Unesp, realizado por uma parceria entre a Assessoria de Comunicação e Imprensa e a equipe do Sem Diplomacia, que tem por título: “Interesses geopolíticos e econômicos no investimento do Brasil em Cuba."

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O que chama a atenção da OMM é que, em 2013, nem o fenômeno do El Nino e nem o da La Nina foram registrados, uma vez que eles são considerados os principais fatores naturais de influência da variação de temperaturas no planeta. Para a entidade, não há outra alternativa senão uma ação global para mitigar os impactos do aquecimento e limitar as emissões de CO2 e outros gases com urgência.

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Atualmente, a priorização de investimentos em infraestrutura de transportes de carga no Brasil se dá pelas chamadas metodologias de análise unidimensional onde são avaliados, de forma dissociada, o custo de investimento de determinado projeto comparado a seus possíveis retornos monetários ou aos impactos ambientais que podem ser gerados.

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