Fez muito sucesso no Portogente a notícia sobre o projeto Primeira Habilitação para o Transporte do Sest Senat. Centenas de milhares de pessoas acessaram o portal para saber se estão aptas a participar do projeto. O objetivo é fornecer, em âmbito nacional, de maneira gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, a 50 mil jovens em todo o Brasil. Por isso, é importante ressaltar que as inscrições para o projeto terminam nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

Leia também
* Projeto que fornece primeira carteira de habilitação grátis já reúne 40 mil pessoas

A partir da próxima semana, no início de março, começa outra etapa do projeto. Nela, as mais de 100 unidades do Sest Senat farão a pré-seleção dos interessados. Posteriormente, sindicatos e empresas do setor de transporte rodoviário de cargas e passageiros farão a seleção dos candidatos de acordo com os pré-requisitos exigidos.

O projeto prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, o Sest Senat oferecerá cursos de formação específica tanto para motoristas de ônibus como de caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes. O treinamento utilizará simuladores de direção de última geração e estará integrado ao Programa Trainee de Novos Motoristas e ao Programa de Formação de Novos Motoristas.

Clique aqui para obter mais informações e participar do projeto.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente