Transporte / Logística

Todo serviço é originalmente privado, com o direito de qualquer pessoa prestá-lo, desde que encontre quem queira recebê-lo ou pagá-lo.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
Nesta segunda parte da entrevista ao PortoGente, Rômulo Otoni, diretor de navegação da Log-In, destaca o que ele define como entraves para o pleno desenvolvimento da cabotagem no País. São eles: os acessos aos portos, a falta de infraestrutura em vários terminais e a burocracia de alguns órgãos governamentais na liberação das cargas.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
A Log-In Logística Intermodal, que lançou em outubro último, no estaleiro Eisa, Rio de Janeiro, o Log-In Jatobá [foto], segundo navio construído pela companhia, se prepara para construir mais três navios porta-contêineres e dois graneleiros até 2013. Com isso, a empresa aumentar sua participação na cabotagem no País.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
O censo portuário iniciado em outubro deste ano, o Plano Nacional de Planejamento Portuário (PNLP), mais um projeto da Secretaria de Portos (SEP), está na etapa de levantamento de informações. O trabalho conta com cinco equipes de campo visitando os 35 portos priorizados pela SEP e tem a previsão de conclusão para janeiro de 2011. Para a realização desse trabalho, a SEP contratou a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Segundo Danilo Ramos, especialista em Transporte Pleno da Fundação e Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC), os pesquisadores estão observando na vida portuária aspectos relacionados à mão de obra, processos de gestão, equipamentos e infraestrutura.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
O secretário de Portos da Bahia, Roberto Benjamin, disse que apenas uma minoria é contrária à instalação do Porto Sul nas proximidades da cidade de Ilhéus. Foi o bastante para revoltar os que se opõem ao projeto, envolvido desde o nascedouro – no ano de 2008 - em questões de preservação ambiental. Um dos mais críticos é o ambientalista e presidente do Instituto Floresta Viva, Rui Barbosa da Rocha.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s