Transporte / Logística

50 aprovados em curso para Guarda Portuário aguardam desde abril de 2013 a contratação pela Companhia Docas do Pará (CDP) e a conclusão da sexta fase do certame, que exige um curso de formação para a prática da função. Devido a uma exigência do processo seletivo, todos tiveram que abandonar os seus empregos. E agora pressionam, por meio de inúmeras manifestações online e nas ruas, por uma rápida resolução do entrave.

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Foto: Agência T1Acidentes motivaram a discussão do tema no Congresso Nacional, com a possibilidade de mudar a forma de investigação

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A Justiça concedeu nesta quinta-feira (16) decisão liminar favorável ao Conselho Nacional de Praticagem (CONAPRA), que na prática proíbe o tabelamento generalizado de preços para o setor. Esta hipótese vinha sendo estudada pelo governo que, inclusive, colocou em consulta pública parâmetros que determinariam os preços para a atividade nas Zonas de Praticagem de Salvador, Espírito Santo e São Paulo. A praticagem é uma atividade que garante a condução segura de navios aos portos marítimos e a estuários de rios brasileiros, pautada sempre pela excelência dos serviços, elevados índices de segurança e alta capacitação técnica dos práticos.

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Especialistas e engenheiros debateram, no dia 15 último, no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, se a Resolução 4.131/2013, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) põe em risco o patrimônio público. Uma das possibilidades discutidas é que as ferrovias devolvidas ao poder público pela norma sejam aproveitadas com o transporte de passageiros. A norma autoriza a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) a devolver ao poder público 742 quilômetros (kms) de trechos ferroviários antieconômicos e 3.247 kms de trechos considerados economicamente viáveis que, de acordo com o Programa de Investimentos em Logística (PIL), darão lugar a novos traçados.

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escrito por Victor Simas, presidente da Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição)

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