Sexta, 19 Abril 2024

A inovação como ferramenta para desenvolver e criar valor. Esse é o objetivo do Inova VLI, programa lançado no dia 4 último, pela VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos. 

600 VLI

Para gerar mais valor e criar novas soluções para o setor o programa vai identificar startups de todo o Brasil capazes de desenvolver projetos voltados à solução de problemas, melhoria de processos e aumento da eficiência da companhia. Cinco desafios, divididos em temas, serão lançados para essas empresas durante o evento. "Colocamos as equipes de corporativas e operacionais no mesmo espaço e fizemos a seguinte provocação: 'Qual é o seu problema?'. A meta era descobrir quais os principais problemas enfrentados pelos times no dia a dia", explica Vanderlei Marques, gerente-geral de Desenvolvimento de Negócios e Inovação.

Junto com os desafios, divulgados no hotsite do Inova VLI, há informações sobre a companhia e um FAQ para esclarecer dúvidas dos interessados. As propostas serão avaliadas por um comitê e as cinco startups selecionadas serão divulgadas em fevereiro para, em seguida, começarem os trabalhos. "Para os futuros parceiros, além do piloto remunerado, haverá um executivo padrinho acompanhando a startup em todo o processo e a possibilidade de mentoria com gestores da VLI", destaca Marques.​

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome