Quinta, 25 Abril 2024

As empreiteiras Nitshore e Nitport tiveram seus contratos de arrendamento no Porto de Niterói (RJ) antecipadamente prorrogados por 12 anos. A primeira firmou contrato de cerca de R$ 40 milhões e a segunda, de R$ 23 milhões. Os investimentos deverão ser aplicados até 2023.

                                          Imagem

Leia também

Pacote para entrega

Os dois terminais arrendados ocupam área contígua de 27 mil metros quadrados. As empresas operam em regime de consórcio e são controladas pelo Grupo Shore. Possuem contrato desde 2005, com o prazo fixado inicialmente de dez anos.

O negócio com a Nitshore envolve dois berços de atracação, equipamentos e benfeitorias para movimentação e armazenagem de cargas de apoio offshore, atividades de reparos navais e movimentação de outras cargas em caráter complementar. Já com a Nitport engloba uma área destinada à gestão e exploração do arrendamento do Terminal 1, de uso público, especializado na movimentação e na armazenagem de granéis sólidos e carga em geral.

O Porto de Niterói movimenta cargas offshore para atendimento das empresas exploradoras do pré-sal. Entre os investimentos previstos na renovação dos contratos está o reforço estrutural do cais para sustentação e estabilidade do solo, reforma de piso para dar segurança às operações com guindastes e dragagem de aprofundamento da bacia de evolução do porto e berços para 10 metros de calado operacional.

A prorrogação dos contratos de arrendamento integram o pacote com 57 projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) anunciados pelo governo em agosto deste ano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome