O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, comemorou o resultado do leilão de três áreas nos portos de Santos e Paranaguá, realizado hoje (13) na B3. “Superou a expectativa.
No mês de dezembro, as gerências de Meio Ambiente e de Operações realizaram através da Superintendência do Porto de Itajaí (SC), mais uma sequência de treinamento para simulado de emergência.
A Superintendência do Porto do Rio Grande realizou análise de sua estrutura financeira nos oito meses do ano já concluídos. Os três principais terminais: Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande tiveram aumento de receita nesse período.
As empreiteiras Nitshore e Nitport tiveram seus contratos de arrendamento no Porto de Niterói (RJ) antecipadamente prorrogados por 12 anos. A primeira firmou contrato de cerca de R$ 40 milhões e a segunda, de R$ 23 milhões. Os investimentos deverão ser aplicados até 2023.
Três áreas e infraestrutura públicas portuárias serão leiloadas a partir de junho, como as primeiras licitações do programa de concessões e privatizações do Governo Federal em portos este ano. Os contratos de exploração são de 25 anos, prorrogáveis por até 70.