Domingo, 28 Abril 2024

A primeira reunião de negociação entre governo federal, caminhoneiros e empresários do setor de transporte rodoviário de carga resultou na criação de três grupos intersetoriais de trabalho para estudo das propostas da categoria. O encontro, realizado, na terça-feira (10/03), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, foi conduzido pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, com a participação do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, do ministro do Trabalho, Manoel Dias, do diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, transportadores e embarcadores, e parlamentares ligados ao setor. A reunião foi um dos compromissos do acordo firmado no último dia 25 no encerramento da paralisação dos caminhoneiros nas rodovias.

Leia também
Governo inicia regulamentação da Lei dos Caminhoneiros 
Bloqueio foi usado para mudar lei favorável aos motoristas, criticam sindicalistas

O primeiro grupo ficará responsável pela Tabela Referencial de Frete e será coordenado pelo secretário de Planejamento de Política Nacional de Transportes, do Ministério dos Transportes, Herbert Drummond; o segundo, coordenado por Rone Barbosa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), vinculado ao Ministério das Cidades, trabalhará na Regulamentação da Nova Lei dos Caminhoneiros; e o terceiro, que discutirá assuntos relacionados a ANTT, como isenção de tarifas do cartão frete, Pagamento Eletrônico de Frete (PEF) e pontos de parada, será coordenado pela servidora da agência Rosimeire Freitas. Dentro de 15 dias, haverá uma reunião plenária, agendada para o próximo dia 26 de março, na ANTT, quando serão entregues os relatórios preliminares dos grupos formados para nova rodada de debates.

O ministro Antônio Carlos Rodrigues, dos Transportes, destacou que “tudo o que foi acordado com a categoria está sendo cumprido pelo governo, o que garante um ambiente favorável à negociação, como acabamos de constatar no encontro de hoje”. Segundo o ministro Miguel Rosseto “a reunião foi muito representativa, com participação de caminhoneiros, empresários do setor e governo, e o debate foi de altíssima qualidade. Queremos aprender juntos e acertar. Essa é a intenção do Governo, conforme orientação da Presidente Dilma”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome