Quinta, 28 Março 2024

O Ministério dos Transportes selecionou os estudos apresentados por duas empresas para a concessão de 493,3 quilômetros das rodovias BR-476/153/282/480, entre Lapa (PR) e a divisa SC/RS, passando por Chapecó (SC). O trecho é estratégico para o setor pecuário do Sul do país, uma vez que vai otimizar o escoamento das principais zonas de carne para os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).

Leia também
Ferrovia Norte-Sul inicia transporte de locomotivas

As empresas - J. Malucelli Construtora de Obras e Concresolo Engenharia - deverão fazer, nos próximos dias, ajustes recomendados pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), antes que a Agência os submeta à audiência pública para colher contribuições e sugestões às minutas de Edital. Uma vez concluída a fase de audiência, os estudos serão encaminhados pela agência reguladora para apreciação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em janeiro último, três estudos sobre o trecho foram entregues por cinco empresas autorizadas, isoladamente ou em conjunto, por meio de PMI (Proposta de Manifestação de Interesse). Ao todo, 18 empresas foram autorizadas pelo ministério a elaborar as análises que complementam os estudos técnicos de viabilidade produzidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O governo pretende usar as análises para elaborar os editais das próximas concessões rodoviárias, que terão prazo de 30 anos, com previsão de estarem totalmente duplicadas nos primeiros cinco anos de contrato. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome